Abertura da Copa bate recorde de audiência nos Estados Unidos

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

    12.jun.2014 - Fred é derrubado na área, pede pênalti e o árbitro Yuichi Nishimura marca, para revolta dos jogadores croatas

    12.jun.2014 - Fred é derrubado na área, pede pênalti e o árbitro Yuichi Nishimura marca, para revolta dos jogadores croatas

Todo mundo sabe que o nosso futebol não é muito popular nos Estados Unidos. Ou, pelo menos, não era. Segundo o site da "Hollywood Reporter", o jogo de abertura desta quinta-feira (12) entre Brasil e Croácia deu uma audiência estimada ao canal ESPN de cerca de 4,4 milhões de espectadores, mesmo sendo um dia útil naquele país.

Comparando-se com o torneio da África do Sul, houve um aumento de 52% de público e foi o melhor jogo de abertura de uma Copa desde que a ESPN começou a medir a audiência em 1998.

O jogo se saiu ainda melhor entre os hispânicos dos EUA. O canal Univision teve uma média de 5,1 milhões de espectadores durante o jogo.

Ainda de acordo com a reportagem, os resultados são um voto claro de confiança para os anunciantes do torneio e que a Copa já está apta a competir, na grade dos canais de esporte, com outros evfentos muito populares em território americano como a NBA, por exemplo.


O texto diz ainda que o futebol está dando um banho na Copa Stanley, de hóquei, outro esporte popular nos EUA. Na última quarta-feira, o quarto jogo da Stanley registrou 3,4 milhões de telespectadores na NBC Sports. O jogo de sábado, também na NBC, alcançou 6,4 milhões.

ESPN e Univision deram em média quase 10 milhões de espectadores graças o futebol.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos