Ex-musa da Seleção, Fátima Bernardes ensina como se faz "chute de bico"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Fátima Bernardes ensina ao telespectador como se faz um "chute de bico"

    Fátima Bernardes ensina ao telespectador como se faz um "chute de bico"

Ex-musa da Seleção brasileira, título que ganhou de jogadores na Copa de 2002, a apresentadora Fátima Bernardes deu aula e "ensinou" ao telespectador na manhã desta sexta-feira (13) como se faz um "chute" de bico.

"Por que você riu? É exatamente isso. Não bate de lado, não bate de frente. É como se estivesse escorregando e ele dá aquele biquinho", simplificou a apresentadora durante o "Encontro" desta sexta-feira (13).

Para confirmar a tese de que mulher só chuta de bico, Fátima Bernardes chamou a atriz Chandelly Braz, a Manuella de "Geração Brasil", novela das sete da Globo. "É coisa simples. Nem precisa fazer o gol [num campinho montado no palco]. É só chutar", disse.

A atriz fez o que Fátima pediu, meteu na rede, e ouviu a confirmação da tese em seguida. "Maurício Arruda, você estava certo. Ele disse que mulher quando vai pegar a bola pela primeira vez sempre chuta de bico. Você [Chandelly] não fez assim, não fez de trivela, fez de biquinho", avaliou.

Fátima Bernardes também tentou fazer o gol, mas chutou a bola na trave e para fora.

Além disso, a apresentadora deu os seus pitacos sobre o jogo Brasil e Croácia. "É isso que a gente espera dele. Que ele esteja no lugar certo, confundindo o adversário. É, tem que ter essa manha também", defendeu Fátima, referindo-se ao lance do pênalti polêmico em cima de Fred. 

No fim, o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1 e conquistou os três primeiros pontos pelo Grupo A da Copa do Mundo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos