Vídeo mostra repórter da CNN no momento em que é atingida por estilhaços

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/CNN/YouTube

    Shasta Darlington gravava vídeo para a rede CNN e foi atingida por estilhaços de bomba

    Shasta Darlington gravava vídeo para a rede CNN e foi atingida por estilhaços de bomba

Um vídeo publicado no YouTube mostra a jornalista Shasta Darlington e a produtora Barbara Arvanitidis, do canal de notícias CNN, no momento em que foram atingidas por estilhaços de bomba durante protestos na manhã desta quinta-feira (12) na zona leste de São Paulo. No vídeo, Shasta aparece nervosa e sendo trombada por alguns manifestantes.

Shasta gravava para a CNN dos Estados Unidos e caminhava de costas para os policiais, relatando o que estava acontecendo, sem qualquer proteção, como colete ou capacete.

Elas foram atingidas por estilhaços de bomba e tiveram cortes e sangramento nos locais dos ferimentos. Barbara foi machucada no pulso e Shasta, no braço, durante ação da polícia para dispersar os manifestantes que se concentravam na rua Apucarana, perto do metrô Carrão.

Segundo informações da TV Globo, as duas profissionais foram levadas para um hospital da Vila Alpina e passam bem. Um cinegrafista do SBT também ficou ferido.

Os manifestantes pretendiam fazer o trajeto do metrô até a barreira da Fifa, próxima ao Estádio Itaquerão, onde acontecerá a abertura da Copa do Mundo 2014, mas os policiais impediram que a avenida Radial Leste fosse ocupada, com dois cordões de isolamento.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos