TVs entram no clima de Copa do Mundo com funk, pagode e "churrasquinho"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Record

    A poucas horas de estreia do Brasil, emissoras investem na cobertura da Copa do Mundo

    A poucas horas de estreia do Brasil, emissoras investem na cobertura da Copa do Mundo

Faltando poucas horas para a estreia da Seleção brasileira na Copa do Mundo, as principais TVs entraram no clima do Mundial e propuseram ao telespectador programas acompanhados de samba, funk, pagode, churrasquinho e muita mensagem de otimismo. Protestos que aconteceram perto do estádio do Itaquerão, na zona leste de São Paulo, também foram destacados na cobertura das emissoras.

Logo pela manhã, o "Mais Você", de Ana Maria Braga, convidou o grupo Sorriso Maroto e André Marques, apresentador do "SuperStar", que ficou responsável pela preparação do churrasco. Na pauta principal, a expectativa de todos pela estreia da equipe de Luiz Felipe Scolari contra a Croácia, nesta quinta-feira (12).

Ainda na Globo, Fátima Bernardes entrevistou Cláudia Leitte, que irá representar o Brasil na cerimônia de abertura. "Estou ansiosa, mas é uma ansiedade boa, nada que me faça ficar preocupada", disse a cantora. "Eu acredito que vai ser 3 a 1 contra Croácia", palpitou.

Já o "Hoje em Dia", da Record, mostrou imagens ao vivo dos protestos, evitou fazer críticas à organização, e convidou uma menina para fazer embaixadinhas durante o programa. A atração também lembrou o empenho de jogadores, como Fred, para ajudar a menina Sofia, de 6 meses, vítima de Síndrome de Berdon.

Na Band, Renata Fan, já do lado de dentro da Arena Corinthians, comandou a cobertura da emissora focada sempre em notícias esportivas. Ela ancorou o "Jogo Aberto - Especial" ao lado do comentarista Denílson. No SBT, que optou por seguir a programação matutina normal, a Copa do Mundo foi destacada apenas pelo Jornalismo da emissora. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos