Nova atriz de "Orange Is the New Black" diz que usa lado obscuro em papel

Do UOL, em São Paulo

Estreante na segunda temporada de "Orange Is the New Black", que será disponibilizada nesta sexta-feira (6), a atriz Lorraine Toussaint afirmou em entrevista à agência de notícias Associated Press que "se apaixonou" por sua personagem. Na trama, ela é Vee Parker, uma traficante carismática que usava crianças para levar drogas.

"É um caso de amor interessante. Eu consigo dançar com meu lado obscuro. Eu posso sentar no banco de trás vendo Vee dirigir o carro, e ela dirige rápida e perigosamente. Eu sou surpreendida por quem ela é e o que ela faz, porque a estou vendo de dentro para fora", afirmou a atriz, que já atuou em "Saving Grace" e "Friday Night Lights".

Lorraine afirmou que pede desculpas aos colegas de filmagem quando está na pele da traficante. "Acho que é mais desconfortável para as pessoas ao meu redor. Eu me vejo pedindo desculpas para as outras pessoas do set quando estou no meu uniforme da prisão".

A atriz ainda contou que não viu a primeira temporada da série antes de atuar. "Só agora eu estou acompanhando a primeira temporada. É muito bom", disse.

Outras atrizes comentam papeis

A agência também falou com outras atrizes da série. Kate Mulgrew, que faz Red, afirmou que é bom ter um papel tão rico. "Você tem que mostrar a dureza dela e, através disso, o coração dela – e você tem que mostrar isso desde a primeira cena. Não é um pape de vaidade. Mas sou de uma idade em que nada disso é importante como era. Encontrar um papel tão rico, cheio de nuances e específico é uma alegria absoluta para mim. É libertador".

Já Danielle Brooks, a Taystee, disse que é bom poder ser ela mesma quando grava. "Há horas me que penso 'Podemos fazer as minhas sobrancelhas? Posso passar um pouco mais de base?' Mas eu realmente gosto da liberdade de vir trabalhar e não ter que usar meias modeladoras ou apliques de cabelo, apenas ser eu mesma. Você não pode se esconder atrás de nada lá".

Uzo Aduba, a detenta apelidada de Crazy Eyes, contou que fez testes para outra personagem da série antes de ser escalada. "Eu pensei: O que no meu teste fez eles acharem que eu seria uma boa Crazy Eyes?' Ela tem uma inocência, como uma criança – com a exceção de que crianças não são assustadoras. Mas quando eu entrei na pele dela, senti que era o papel certo para mim. Me senti em casa".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos