Em Família

Casal Clanessa, do "BBB14", torce por beijo gay de Clarina de "Em Família"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Thiago Duran/AgNews e Reprodução/"Em Família"/GShow

    Vanessa e Clara torcem pelo beijo de Clara e Marina de "Em Família"

    Vanessa e Clara torcem pelo beijo de Clara e Marina de "Em Família"

O casal lésbico que trocou beijos quentes no "Big Brother Brasil 14" torce para que agora a emissora exiba em horário nobre a intimidade das personagens Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller). Clara e Vanessa, que ganharam da torcida do reality o apelido de Clanessa, disseram ao UOL que esperam que a Globo supere a rejeição do público "careta" ao romance e combata o preconceito.

Na trama das nove, Clara e Marina vão começar a namorar no capítulo previsto para ir ao ar no dia 16. Sem beijo, a novela de Manoel Carlos não mostrará cenas do início da relação, mas apresentará o novo casal aos poucos para o público. Como Clara e Vanessa, os fãs do casal da ficção, que ganhou o nome de Clarina, já reclamam da ausência de beijos.

  • 32220
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/06/04/o-que-voce-acha-de-marina-e-clara-namorarem-na-novela-em-familia-mas-nao-se-beijarem.js

"Na novela, existe uma preocupação porque assim como a gente acha que é uma besteira ter esse preconceito, tem os chatos, os falsos moralistas. Infelizmente, a gente está em 2014 e ainda acontecem essas coisas. Acho que a Globo se preocupa mais com essas pessoas mais chatas. Ainda têm muita gente careta, por isso que às vezes eu prefiro bicho", opina Vanessa.

Clara acredita que essa atitude de transmitir o beijo entre as personagens deve partir da emissora. "Acho que a Globo devia liberar o beijo delas. A gente luta tanto pelo preconceito, até mesmo no 'Big Brother' o Bial falou uma vez sobre isso. Acho que não tem nada a ver não liberar esse beijo porque depende da gente mudar o futuro, mudar todo esse julgamento que os gays recebem hoje em dia. Acho bem preconceituoso da parte da Globo não liberar o beijo da Clarina", avalia a ex-BBB.

"Torço pelo beijo das duas, a gente tem que torcer pelo amor sempre", completa Vanessa.

A campeã do "BBB14" revelou ainda que, após deixar o reality show da Globo, só recebe elogios nas ruas. "Não tive nenhum problema por ter ficado com uma mulher. Pelo contrário, as pessoas acham a gente fofa, até gente mais velha. Tem gente que para e pede pra gente tirar foto com o filho. Acho que hoje em dia é bem pouco, os chatos devem ser uns 20% apenas".

Clara também é bem recebida por onde passa. "Nunca recebi uma crítica de pessoa de verdade, só de fake de internet, de pessoas que não dão a cara à tapa. Nas ruas só recebo elogios e até de pessoas que tinham preconceito e conseguiram mudar o pensamento. Acho que a Globo deveria pensar assim e tentar mudar a cabeça das pessoas; fazendo isso (vetando o beijo), só vai gerar mais preconceito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos