Em Família

"Em Família": Virgílio aceitará receber Laerte para pedido de casamento

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/GShow/Em Família

    Músico dirá que quer pedir a estudante em casamento formalmente

    Músico dirá que quer pedir a estudante em casamento formalmente

Depois de dar duas surras em Laerte (Gabriel Braga Nunes), Virgílio (Humberto Martins) aceitará receber o músico em casa para pedido de casamento nos próximos capítulos de "Em Família". A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

Tudo começará quando Luiza for visitar o pai na casa de leilão. Ele receberá a filha e os dois começarão a conversar. Depois serão surpreendidos pela entrada repentina de Laerte, que andará na direção de Luiza. Sem jeito, Luiza dirá ao namorado que ele não avisou que ia até lá.

"Resolvi de última hora. Virgílio!", dirá Laerte, esticando a mão para cumprimentar. Mas o artesão acenará com a cabeça, deixando o flautista com a mão no ar. Aflita, Luiza convidará o namorado para ir embora, mas ele se recusará, aproximando-se de Virgílio.

"Vim de peito aberto, mesmo sabendo de todas as nossas diferenças. Mas não podemos negar que temos uma preciosidade em comum", afirmará Laete, olhando para Luiza. O músico contará que está tudo decidido e que quer pedir a estudante em casamento formalmente

Nesse momento, Luiza reagirá assustada e Virgílio ficará impassível. "E então? O que me diz?", insistirá Larte. Virgílio dirá que não tem como ter a sua aprovação nem a de Helena. "Sabemos bem que você não precisa dela pra nada. Sobre este assunto, tudo que tinha que ser dito, já falamos pra nossa filha. Sobre as minhas opiniões, a Luiza também sabe bem. Pra mim, ela é a única parte interessada. Não sou o tipo de pai que cerceia as decisões de uma filha adulta. Só faço questão de alertá-la sobre os problemas que - inevitavelmente - ela vai enfrentar", explicará o pai da jovem.

Laerte responderá que esse é o verdadeiro dever da paternidade. "E da experiência de quem te conhece bem. Bom, mas gostaria, de verdade, que pudéssemos ao menos formalizar as coisas de uma maneira feliz pra Luiza. Quem sabe até brindar a ocasião", acrescentará o músico.

Virgílio dirá que tudo bem. "Mas que seja na minha casa. Nós recebemos vocês. Espero vocês pra jantar, qualquer dia desses. Vou marcar com a Helena e aviso a Luiza", afirmará o artesão, deixando a filha surpresa.

Luiza perguntará sobre a mãe, que não fala com ela. "Você é sempre bem-vinda na nossa casa, minha filha", garantirá Virgílio. Em seguida, a jovem pulará no pescoço do pai e o abraçará com alegria, sussurrando um "obrigada" em seu ouvido.

Larte dirá a Virgílio que fica feliz que o escultor, de sua maneira, abençoa o casamento. E que só foi à procura dele pois sabia o quanto isso é importante para Luiza.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos