Fábio Jr. confunde estilo musical e vira piada no "SuperStar"

Natalia Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SuperStar/Gshow

    Depois da apresentação da Bicho de Pé, cantor definiu o ritmo da banda como "xoxote"

    Depois da apresentação da Bicho de Pé, cantor definiu o ritmo da banda como "xoxote"

O cantor Fábio Jr. se confundiu ao pronunciar a palavra xote no "SuperStar" deste domingo (1) e virou piada no programa e nas redes sociais. Ao comentar o desempenho da banda de forró Bicho de Pé, Fábio afirmou: "E essa mistura de ritmos, é xoxote". Dinho Ouro Preto e Ivete Sangalo, companheiros de Fábio na bancada do reality show, caíram na gargalhada imediatamente. "Se controle, Fábio", brincou Ivete. "Esse é o Elvis do xoxote", zombou Dinho ao comentar o topete do vocalista do grupo Luan e Forró Estilizado.

Apesar de fazerem poucas críticas às dez bandas que passaram pelo palco do "SuperStar" esta noite, os jurados não deixaram de dar opiniões ao fim de cada apresentação, muitas vezes interrompendo uns aos outros com declarações aleatórias. Além dos já tradicionais comentários sobre o passado das bandas, Fábio Jr. passou a recomendar artistas para os músicos. "Vocês deviam tocar alguma coisa do álbum 'Songs in The Key of Life' do Stevie Wonder", pediu ao grupo de jazz Clustes Sisters. "Não deixe de ouvir o cantor italiano Riccardo Cocciante", disse para o vocalista da banda Malta.

Ao fim da apresentação do grupo Luan e Forró Estilizado, que tocou as músicas "Gostoso Demais" e "Ai Que Saudades D'Ocê", de Dominguinhos e Geraldo Azevedo, respectivamente, Ivete pediu a palavra e declarou: "Quero mandar um beijo para o Djavan". Já Dinho, disse que costumava tocar a música "What a Wonderful World" para a filha no violão e ainda comentou com o vocalista do grupo Suricato que eles tinham amigos em comum. "Isso aí ficara para o camarim, né?", repreendeu a apresentadora Fernanda Lima. Dinho e Ivete encerraram o programa cantando a música "Quase Sem Querer", da Legião Urbana.

Reprodução/SuperStar/Gshow
Com 63%, Yute Lions tocou música autoral e não viu o telão subir

Banda de reggae Yute Lions deixa a competição
Com 63% dos votos, os cariocas do grupo de reggae Yute Lions foram os menos votados da noite e deixaram a competição. O grupo apresentou uma composição própria, "Reggae Music", e se destacou no programa por divulgar a filosofia Rastafári.

Pelo segundo domingo consecutivo, a banda mais votada foi a Malta, de São Paulo. Eles receberam 85% dos votos ao apresentarem a canção autoral, "Mais Que o Sol". A apresentação foi muito elogiada pelos jurados. Dinho afirmou estar se sentindo esperançoso por ver uma banda de rock no programa e comparou o estilo dos paulistas ao do grupo canadense Nickelback. "Um som pesado, mas com letras românticas", definiu. Já Ivete afirmou que a voz do vocalista é parecida com a de Axl Rose, cantor do Guns n' Roses.

Também se classsificaram para a próxima etapa do "SuperStar" as bandas: Suricato (83%), Jamz (81%), Grupo do Bola (77%), Luan e Forró Estilizado e Bicho de Pé (76%), Move Over (72%), Cluster Sisters (70%) e Melody (65%). No próximo domingo, as nove bandas irão subir ao palco e mais uma deixará a disputa após a votação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos