Vitória

Demitido da Record, Dado Dolabella continua nos créditos de "Vitória"

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Mesmo demitido da Record, o nome de Dado Dolabella continua nos créditos da novela "Vitória", que estreou nesta segunda-feira (2). Durante exibição do primeiro capítulo para convidados e elenco, em São Paulo, o nome do ator foi vaiado e aplaudido durante o clipe de apresentação da trama, minutos antes de a novela ir ao ar.

O ator Rodrigo Phavanello, que substituiu o ator na novela, falou que não conversou com Dado sobre a polêmica rescisão de seu contrato. "Eu não conversei com o Dado sobre isso, foi tudo muito rápido, mas ele é meu amigo, acredito que não tem nenhum problema", disse ao UOL.

A nova produção, que deveria ser protagonizada por Dado, terá o ator apenas nos sete primeiros capítulos. Ele foi afastado após uma briga com um produtor e teve seu contrato com a Record rescindido. Em seu lugar, foi colocado Phavanello, que integra o trio central da história ao lado de Bruno Ferrari e Thais Melchior.

Essa foi a segunda troca de protagonistas pela qual a trama passou. Leonardo Brício iria estrelar a novela, mas foi deslocado para a série "Moisés – Os 10 Mandamentos". Dado, que até então iria ser um vilão neonazista, ganhou o posto do colega e, em seu lugar, foi escalado Marcos Pitombo.
 
Dirigida por Edgard Miranda, a novela teve gravações na ilha caribenha de Curaçao, onde o elenco ficou por nove dias. Também estão no elenco Beth Goulart, Heitor Martinez, Leonardo Vieira, Silvio Guindane, Gustavo Ottoni, Flavia Monteiro e Cassio Ramos. 
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos