Império

"A Fazenda não adicionou em nada na minha carreira", diz Ana Carolina Dias

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Raphael Mesquita/Foto Rio News

    A atriz Ana Carolina Dias

    A atriz Ana Carolina Dias

Escalada para viver uma advogada na nova novela das nove, "Império", de Aguinaldo Silva, a atriz Ana Carolina Dias, que fez uma participação especial na trama "Em Família", comemora seu retorno para TV Globo e analisa sua participação na terceira edição (2010) de "A Fazenda", da Record.

"A Fazenda não acrescentou em nada na minha carreira artística, nem era de se esperar que acrescentasse. Foi uma experiência pessoal. Lá eu era Carol. Apenas Carol. Voltar a Rede Globo foi maravilhoso. É a emissora onde realizei meu primeiro trabalho, aos sete anos de idade. Me sinto em casa", afirma ela, que rejeita ficar confinada novamente. "Já matei minha curiosidade."

Após gravar uma participação especial na novela "Em Família", como a garota de programa Claudia, Ana Carolina agora se prepara para interpretar a advogada Carmem Godinho em "Império". "Ela será uma advogada criminalista, que se envolverá com seu cliente Orville Netto (Paulo Rocha)", adianta a atriz. Orville, no entanto, será casado com Juju Popular (Cris Vianna).

Para dar vida à personagem, Ana Carolina tem frequentado fóruns. "Essa semana assistirei algumas audiências", conta ela, aproveitando para elogiar o autor – "O texto do Aguinaldo [Silva] vem pronto e redondo, é só degustá-lo."

Com uma sequência de papéis sensuais no currículo, como a periguete Deborah de "Fina Estampa" (2011), a deslumbrada Claudia de "Em Família" - responsável por acusar Ricardo (Herson Capri) de assédio seuxal- e em breve a jovem Carmem, Ana Carolina encara a voluptuosidade de suas personagens com naturalidade.

"A sensualidade é do personagem. Assim como agressividade, tristeza, alegria, euforia, timidez. Isso tudo é natural pra mim. É a minha profissão. Quem dita o personagem é o autor, a minha obrigação como atriz é me doar pra que ele exista, tal qual o autor idealizou", afirma ela.

Aos 26 anos, a jovem é casada com o empresário Jair Marchesini, 53 anos, e mãe de Arthur, 11 meses, mas evita falar sobre sua vida particular ou sobre a maternidade. 

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos