Meu Pedacinho de Chão

Primeiro Serelepe, de "Meu Pedacinho de Chão", é ativista na Itália

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Arquivo Pessoal/Video Show/GShow

    Tomás Sampaio (à esquerda) no remake de "Meu Pedacinho de Chão" e Ayres Pinto, o primeiro Serelepe da novela de 1971

    Tomás Sampaio (à esquerda) no remake de "Meu Pedacinho de Chão" e Ayres Pinto, o primeiro Serelepe da novela de 1971

Há 43 anos Ayres Pinto encantava os telespectadores como o doce Serelepe na primeira versão de "Meu Pedacinho de Chão".Ao comentar sua participação na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente em 1971, ele lembra de uma paixão de infância pela atriz Patrícia Ayres, que interpretava a Pituca.

"O Ayres apaixonou-se pela Patrícia Ayres (atriz que interpretava a Pituca na primeira versão), assim como o Serelepe pela Pituquinha. A diferença é que o Serelepe era correspondido, o Ayres não. Relembro uma vez que tentei declarar meus sentimentos e disse à Patrícia que seus cabelos eram como fios de ouro ao vento. Ela me olhou, quase ofendida, e respondeu ironicamente que os meus cabelos pareciam um ninho de rato", disse ao site do "Vídeo Show".

Após a novela, Ayres abandonou a carreira de ator por falta de entusiasmo. Hoje ele é ativista da área da saúde e mora na Itália.

"Os cuidados paliativos nos permitem escrever o epílogo da nossa história, o último capitulo da nossa novela em maneira mais serena, sem sofrimentos evitáveis, sem solidão e com maior dignidade. Todo ser humano, não importa quem seja, deveria ter o direito de viver bem a própria morte", diz.

Ele deixou o Brasil na década de 1970 em virtude do Regime Militar. O ativista chegou a voltar ao País, onde morou por um tempo em São Paulo, mas acabou indo para a Itália estudar Filosofia.

Hoje Ayres é casado com uma italiana e tem uma filha, que nasceu em 1999. Ele não vem ao Brasil desde 2002.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos