Gimenez diz que desmaio no "Superpop" foi alerta para cuidar mais da saúde

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/RedeTV!

    Luciana Gimenez no "Superpop"

    Luciana Gimenez no "Superpop"

Em repouso após ter sofrido um desmaio no "Superpop" ao vivo da última segunda-feira (26), Luciana Gimenez afirmou em entrevista ao UOL que o ocorrido serve como um aviso para ter mais cuidado com a saúde.

"Acho que puxei meu corpo além do que deveria", afirmou a apresentadora nesta terça-feira. "Quando você está fazendo um programa ao vivo - e eu já tinha feito um outro gravado - você tem que estar bem, com a energia para cima, e minha energia talvez não estivesse. Aí acho que realmente tive um momento de cair dura, de passar mal, de pressão baixa. Não foi nada demais. Ou melhor, foi realmente um alerta de que eu tenho que prestar mais atenção à minha saúde".

Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez postou foto minutos antes de entrar no ar com o "Superpop" da última segunda

Luciana contou que, em virtude de uma gripe, já estava se sentindo mal antes do início do programa: "Eu estava me sentindo mal, com dor no corpo, mas eu tenho vários compromissos profissionais e sou dura na queda. Não dá para falar não para um monte de coisa, porque não tenho ninguém para fazer por mim. Talvez eu teria que falar mais não, mas como é que não vou fazer? Tem pessoas que dependem de mim, tem equipe me esperando. Não tem ninguém lá para apresentar o 'Superpop' no meu lugar. Não tem ninguém para ficar com meu filho no meu lugar".

De acordo com a apresentadora, a queda de pressão e o desmaio vieram por conta de um acúmulo de compromissos. "Acho que ontem eu estava realmente muito cansada, estava bem gripada, estafada. Estou com um pouco de estafa, até profissional mesmo, porque estou me esforçando muito, eu gosto do que eu faço, faço muitas coisas ao mesmo tempo", disse ela, acrescentando que também não para nos finais de semana por conta dos cuidados com os filhos, Lucas e Lorenzo.

"No fim de semana, faço questão de ficar com meus filhos. Tenho uma criança de três anos que é muito ativa, corre pra lá, corre pra cá, não dá para deixar a peteca cair. Aí no domingo, em vez de ficar em repouso, eu levei meu filho ao teatro. Juntou muita coisa", afirmou.

A apresentadora ainda negou os rumores que surgiram na internet dizendo que ela tivesse sido "possuída" por algum espírito, já que o programa tinha como tema diferentes religiões. "Mentira. Se eu tivesse sido possuída, eu lembraria. Não sei, nunca fui possuída. É um absurdo", concluiu. Ela ainda não sabe se voltará à rotina de gravações nesta terça-feira.

Cyberbullying

Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez mencionou greve de ônibus ao postar foto no Instagram

Centro de uma polêmica na última semana por conta de uma foto que compartilhou em seu Instagram na qual supostamente aparecia em um helicóptero e comentava a greve de ônibus em São Paulo, Luciana disse que foi alvo cyberbullying - o bullying cometido em ambiente virtual - e lembrou do caso da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, que morreu após ser linchada no Guarujá.

"É cyberbullyng. É contra a lei Não vou entrar nessa questão, acho que é um absurdo. Vamos fazer uma campanha contra o cyberbullying e dizer que isso começa pela imprensa. Uma pessoa fala, o outro propaga na imprensa e fica muito maior. Acho que a gente não tem nem que falar sobre isso, e sim falar que cyberbullying é crime. Se eu quisesse, hoje eu pegaria meu advogado e mostraria para todo mundo que é crime. Teve uma mulher que morreu, tem criança que se mata. Gente, vamos parar com isso. O mundo não está com problema suficiente? Vamos usar a internet, que é uma arma tão poderosa, para fazer coisas boas".

Desmaio

Luciana Gimenez passou mal enquanto apresentava ao vivo o "Superpop" desta segunda-feira. De acordo com declarações da assessoria de imprensa da RedeTV ao UOL, a apresentadora desmaiou no palco, foi socorrida e descobriu-se que o motivo do desmaio foi uma queda de pressão.

A apresentadora havia levado líderes religiosos ao programa para comentar o respeito entre as religiões quando uma das entrevistadas, a pastora Vivi Brunieri, gritou por ajuda, apontando em direção ao local onde a apresentadora estava sentada junto da plateia: "Jesus, ajuda lá, gente". Imediatamente, o programa foi cortado e entrou um intervalo comercial.

Ao voltar, Luciana não explicou o que aconteceu e estava com aparência abatida. No fim da atração, ela agradeceu aos convidados. "Quero agradecer a presença de todos vocês. Obrigada pela energia boa que vocês me passaram porque eu estava precisando", afirmou.

Na internet, várias pessoas começaram a comentar sobre o ocorrido, ainda sem entender ao certo o que tinha acontecido. O nome da apresentadora entrou para o Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter.

Uma pessoa que estava na plateia da atração compartilhou um vídeo em que Luciana aparece sendo socorrida.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos