Primeira parte da sétima temporada de "Mad Men" acaba com morte e musical

Do UOL, em São Paulo

Veja fotos da série 'Mad Men'
Veja Álbum de fotos

A primeira parte da sétima e última temporada de "Mad Men" chegou ao fim no último domingo (25) nos Estados Unidos com importantes reviravoltas, incluindo a morte de um personagem. As informações são das revistas "Variety" e "Hollywood Reporter".

ALERTA: O TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.

Semanas após surgirem especulações na internet de que a vítima do criador Matthew Weiner seria Megan Draper (Jessica Paré), quem realmente deu adeus à série foi Bert Cooper (Robert Morse), um dos fundadores da agência Sterling Cooper. Ele morreu após assistir a chegada de Neil Armstrong à lua ao lado de sua empregada.

Ao final do episódio, nomeado "Waterloo", Bert apareceu novamente em um pensamento de Don Draper (Jon Hamm). Na cena, o ator Robert Morse realiza um número musical com a canção "The Best Things in Life Are Free", composta por Ray Henderson, Lew Brown e Buddy G. DeSylva no início do século 20. A performance homenageou não apenas o personagem como a própria carreira de Morse como ator de musicais da Broadway – um de seus maiores sucessos foi "How to Succeed in Business Without Really Trying", de 1962.

Além da morte de Cooper, outras novidades abalaram a série. A agência de publicidade em que se passa a trama foi vendida para a empresa McCann Erickson, sob a condição de que a equipe pudesse manter sua liberdade criativa. E Don e Megan Draper finalmente colocaram um ponto final em seu casamento, com um término por telefone.

A sétima temporada foi dividida em duas partes, com os sete episódios finais previstos para o primeiro semestre de 2015.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos