Avenida Brasil

TV argentina exibirá final de "Avenida Brasil" para 3 mil pessoas em teatro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Ator fala sobre sucesso de "Avenida Brasil" na Argentina e diz que "é uma coisa que não acontece desde 'O Clone'"

    Ator fala sobre sucesso de "Avenida Brasil" na Argentina e diz que "é uma coisa que não acontece desde 'O Clone'"

Emissora responsável pela exibição de "Avenida Brasil" na Argentina, a rede Telefe deve selecionar três mil pessoas para acompanhar o último capítulo da novela em um teatro, o tradicional Gran Rex, em Buenos Aires. A final acontece no dia 9 de junho. A informação foi confirmada pelo ator franco-argentino Jean Pierre Noher, morador de Buenos Aires e que fez parte do elenco da novela. Na história de João Emanuel Carneiro, ele foi o pai adotivo de Rita (Débora Falabella).

"Aqui será exibido o último capítulo de 'Avenida Brasil'", iniciou Jean, falando sobre a promoção elaborada pela rede Telefe. "Mas o que é isso? É uma tradição?", quis saber Zeca. "Não é uma tradição, mas quando uma novela se tem um sucesso como esse, o final é no 'Grand Rex'. É como um prêmio final para os 3.300 privilegiados da novela, que vão se inscrever pela internet. E lá, eles vão conseguir o ingresso para ver a novela aqui. Normalmente são os atores que aparecem no palco para assistirem o capítulo [junto com o público no teatro]", explicou o ator, em entrevista ao "Vídeo Show" desta quinta-feira (22).

Segundo o jornal uruguaio, La República, a Telefe negocia a presença de Adriana Esteves, Débora Falabella, Murilo Benício e Cauã Reymond, mas que, para isso, a emissora teria que desembolsar o valor de 200 mil dólares (R$ 443 mil).

Vendida a mais de 125 países, "Avenida Brasil" é sucesso principalmente entre países de língua hispânica, como o Uruguai, Chile e Venezuela. No México, embora não seja líder de audiência, a trama da Globo dobrou os números de Azteca 13.

Já na Argentina, país onde as novelas brasileiras têm um histórico de dificuldades, "Avenida Brasil" começou a ser exibida no meio da tarde, mas, devido ao enorme sucesso, a direção da Telefe alterou o horário de sua exibição para às dez da noite. "É incrível. É uma coisa que não acontece desde 'O Clone'. Desde o começo é líder no Ibope", finalizou Jean Pierre Noher, sobre o sucesso da história no país vizinho.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos