"Divirta-se às suas custas" aconselha Gabi aos famosos que proíbem sátiras

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Youtube

    O ator Gabriel Esteves e Marília Gabriela em cena do vídeo "De Frente", do canal de humor Porta dos Fundos

    O ator Gabriel Esteves e Marília Gabriela em cena do vídeo "De Frente", do canal de humor Porta dos Fundos

Protagonista de um vídeo do canal de humor "Porta dos Fundos" em que satiriza a si mesma, a jornalista, apresentadora e atriz Marília Gabriela contou, em entrevista ao UOL por telefone, que conselho daria às personalidades que são "vítimas" de imitações na TV. "Relaxa e aproveita! Divirta-se às suas custas! E sabe por quê? Porque eles têm razão!"

O vídeo chamado "De Frente", que foi ao ar nessa segunda-feira (19), foi gravado no estúdio do "Marília Gabriela Entrevista", do canal pago GNT, mas brinca com o título de seu outro programa de entrevistas no SBT.

Na esquete, Gabi vai entrevistar um ator e simplesmente não para de falar até o fim da não entrevista. As luzes do estúdio se apagam, os câmeras saem ela continua lá, filosofando sobre o trabalho do ator. O roteiro, criado por Fábio Porchat quando o roteirista voava para dar uma entrevista à jornalista, é com as perguntas longas e citações literárias que ela usa em suas entrevistas. Até o fechamento desta reportagem, o vídeo tinha mais de um milhão e meio de visualizações.

Marília Gabriela disse que quando a sátira chega à internet, ela já passou pelo "crivo" dos filhos. "Eles são os primeiros a tirarem sarro de mim. Por isso sou a primeira a rir de mim mesma. Nós somos todos risíveis."

O espírito esportivo da apresentadora vem da autoconfiança que tem a respeito de seu trabalho. "O que eu faço é conhecido e respeitado. Eu me sinto homenageada. Existo no panorama cultural, exista no meu ambiente profissional e sou engraçada. Rir de mim mesma não me incomoda em nada."

"Purrrrquêammmm!"

Apesar disso tudo, Gabi diz que em alguns momentos perde a paciência com as imitações que ouve na rua, especialmente depois do personagem criado pelo comediante Ceará, para o "Pânico": Marília Gabi Gabrieherpes. Em um dos episódios do quadro, veiculado em 2009, ela própria foi ser entrevistada pela personagem.

"Você não sabe o que é um monte de adolescente passando na rua e falando 'purrrrquêam'. Outro dia passou um de carro, tirou a cabeça pra forma e falou: 'Purrrrquêam?'. Outra hora veio uma mulher apresentando a filha dizendo que ela sabia me imitar. Aí eu falei: 'Você sabe que você tá imitando o Ceará me imitando, né?'"

Outra coisa que Gabi não acha a menor graça é quando fazem piada de seu trabalho. "Respeito o que eu faço. É meu ganha pão."

Por fim, questionada se acharia graça de uma biografia não autorizada sua, respondeu com sua gargalhada característica: "Com toda minha credibilidade eu vou dar uma entrevista dizendo que o autor é um canalha, um mentiroso! Em quem você acha que vão acreditar?"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos