Em Família

Atriz de "Em Família" diz que público torce por Vanessa e Flavinha

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Daryan Dornelles/Divulgação

    Maria Eduarda interpreta a assistente de Marina na trama das nove da Globo

    Maria Eduarda interpreta a assistente de Marina na trama das nove da Globo

Maria Eduarda de Carvalho, que vive a lésbica Vanessa de "Em Família", contou que, assim como existe a torcida "Clarina", que une as iniciais de Clara (Giovanna Antonelli) e as últimas letras de Marina (Tainá Müller), os internautas criaram a torcida "Flanessa", junção das iniciais de Flavinha (Luisa Moraes) e Vanessa, nas redes sociais.

"As pessoas se reconhecem no sofrimento dela e torcem para que ela encontre um amor. Tem uma torcida para que a Marina a valorize e há também quem queira ver Vanessa com Flavinha (#Flanessa)", afirmou, referindo-se a outra assistente da fotógrafa.

A atriz contou que não suportaria manter uma relação como a que sua personagem tem com Marina.

"Não conseguiria sustentar uma relação com uma recíproca tão duvidosa, mas o ser humano é cheio de contradições. Para compor a Vanessa me coloquei no lugar dela e procurei enxergar através da sua lógica pessoal. De que maneira ela se beneficia com aquele amor", explicou.

Na trama, Vanessa é tão obcecada por Marina que escuta as confidências da fotógrafa sobre Clara, personagem vivida por Giovanna Antonelli e por quem a artista é apaixonada.

As pessoas se reconhecem no sofrimento dela e torcem para que ela encontre um amor. Tem uma torcida para que a Marina a valorize e há também quem queira ver Vanessa com Flavinha (#Flanessa) Maria Eduarda de Carvalho, sobre a opinião do público

Ela criticou o alarde que sempre existe em torno de um possível beijo gay toda vez que há um casal homossexual em uma novela.

"Particularmente tenho dificuldade de entender o que há de tão alardeante em um beijo entre dois homens ou duas mulheres. Credito tal burburinho ao preconceito, que infelizmente ainda é grande e arraigado", lamentou, dizendo não se lembrar de já ter sentido atração por outra mulher.

Divulgação/TV Globo
Atriz contou que parte do público quer ver Vanessa com Flavinha (#Flanessa)

A atriz ainda comentou como foi fazer a cena em que Vanessa e Marina aparecem nuas em uma praia deserta.

 "Foi bem mais fácil do que imaginei. O Léo [Leonardo Nogueira, diretor geral da novela] teve o cuidado de escolher uma praia com acesso restrito na Marambaia [no Rio]. Isso nos tranquilizou e ficamos à vontade para realizar a cena", lembrou.

Maria Eduarda também opinou qual seria o desfecho perfeito para sua personagem. "Gostaria que a Vanessinha parasse de sofrer e fosse feliz".

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos