"Foi muito difícil e delicado", diz Fátima Bernardes sobre deixar "JN"

do UOL, em São Paulo

Fátima Bernardes foi entrevistada no "Programa do Jô" desta quinta-feira (15), e durante uma conversa bem humorada com o apresentador, falou sobre sua migração do jornalismo para o entretenimento da TV Globo. Ela está à frente do matinal "Encontro com Fátima Bernardes", que vai ao ar de segunda à sexta-feira.

"Eu tinha muita segurança quando decidi sair do 'Jornal Nacional', queria testar algo novo. Mas não tinha me dado conta de dar tchau para um lugar que trabalhei durante 25 anos. Não estava preparada para essa despedida, me senti perdida. Foi muito difícil e delicado. Também tive que me adaptar a esse outro lado do Projac", explicou.

O "Encontro" estreou no dia 25 de junho de 2012. "Na época eu estava tão feliz para estrear, tão ansiosa, tivemos vários meses para organizar tudo. Eu sabia das dificuldades que viriam, mas queria muito começar logo. Eu chorei quando vi a primeira chamada do programa. Mas posso garantir que hoje estou mais feliz do que aquele 25 de junho", enfatizou. Em maio, O "Encontro" completa 500 programas no ar.

A apresentadora também revelou curiosidades da sua vida pessoal, como por exemplo, ter medo de avião. "Eu tenho horror. Eu não gosto de viajar de avião", afirmou Fátima, que disse ainda que precisou até fazer terapia para perder o medo. "Eu ia para o aeroporto e ficava vendo o avião decolar e pousar, isso várias vezes", contou, arrancando risos da plateia.

Questionada por Jô Soares como era trabalhar e conviver 24 horas com o marido, Willian Bonner, a apresentadora respondeu que eles sabiam separar trabalho e vida pessoal. "Nos somos diferentes no trabalho e em casa. A gente não misturava as coisas. E no trabalho a gente se via muito pouco, pois cada um ficava em uma sala", disse Fátima, que revelou ainda que Bonner é chocólatra.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos