"Ele está delicadinho, mas está bem", diz Edgar Vivar sobre Roberto Bolaños

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

No Brasil para divulgar um novo jogo da franquia de "Chaves", o ator mexicano Edgar Vivar, que interpreta o Senhor Barriga e o Nhonho do seriado, chamou Roberto Bolaños de "professor", tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde do colega e elegeu "Acapulco" como seu episódio favorito.

Ao falar da importância de Bolanõs [Chaves], que está isolado com a família em Cancún, no México, com dificuldades para respirar e se locomover, Edgar mostrou o carinho que tem pelo parceiro: "O Roberto tem uma importância essencial para minha carreira. Ele é meu professor, meu amigo. Aprendi a fazer comédia para TV e a ouvir com ele. O Roberto é um ótimo ouvinte, generoso e inteligente", declarou Vivar em visita ao UOL nesta sexta-feira (16).

Os dois estiveram juntos em Cancún em fevereiro, no aniversário de 85 anos de Bolanõs, e Vivar tranquilizou os fãs: "Fui para lá ver como ele estava, porque toda semana os jornalistas dizem que ele morreu, que o estado de saúde dele é muito grave... Ele está delicadinho, mas está bem, está estável. Ele não está caminhando, mas está lúcido, que é o mais importante. Está escrevendo", contou o amigo. 

Edgar concordou com os internautas do UOL, que elegeram o episódio de Acapulco como o favorito com 32,75% dos votos, e falou sobre a importância da cena.
 
"'Acapulco' sem dúvidas é o meu episódio favorito por muitas razões. Foi um dos últimos episódios em que todo o elenco do 'Chaves' se reuniu e aparecemos juntos. Logo depois, o Quico [Carlos Villagrán] saiu, o Ramón [Seu Madruga] morreu e tempo depois a Angelines [Dona Clotilde]. Tem um valor muito emotivo, o Roberto [Bolanõs] lançou a música 'Boa Noite Vizinhança' especialmente para esse programa", afirmou.
 
Aos 69 anos, Edgar não pensa em se aposentar e já está programando um novo show para o Brasil. "Ainda não posso dizer quando será, mas acontecerá em breve", disse ele, aos risos.

Sempre assediado pelos fãs no aeroporto e nas ruas, Edgar elogiou o público brasileiro. "Toda vez que venho aqui recebo amor, carinho. Tenho uma relação muito cordial com os fãs brasileiros. Sou muito tímido, mas no Brasil fico diferente, as pessoas aqui são muito intensas. Me sinto retribuindo". 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos