"Preconceito ao contrário", opina Timberg sobre formar casal lésbico na TV

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Atriz fará par romântico com Fernanda Montenegro na próxima trama de Gilberto Braga

    Atriz fará par romântico com Fernanda Montenegro na próxima trama de Gilberto Braga

Desde que foi escalada para formar um casal lésbico com Fernanda Montenegro na próxima novela de Gilberto Braga, Nathalia Timberg afirmou que está havendo uma espécie de "preconceito ao contrário" em relação ao romance entre as personagens. Ao UOL, a atriz revelou não gostar do enfoque que tem sido dado ao relacionamento da dupla. 

 "Um romance entre duas pessoas é entre duas pessoas. Os seres humanos estão livres entre duas escolhas. Está havendo uma espécie de preconceito ao contrário que não gosto. A maneira como se fala sobre isso é uma forma de preconceito. Há uma excitação em volta disso. Não sei como o tema vai ser abordado, ainda não li. Acredito que pela qualidade incrível do autor, ele achou por bem criar essa situação. O Gilberto é maravilhoso e sempre tem uma abordagem muito bonita e interessante das coisas. Tenho um entusiasmo muito grande e estou bastante ansiosa para receber mais sobre essa personagem", contou.

Enquanto não começa a se dedicar à novela, que só estreia ano que vem, a atriz está envolvida com outros projetos, como a atuação na peça "Tríptico Samuel Beckett" e a inauguração do teatro que Wolf Maya vai abrir com seu nome na Barra, na zona oeste do Rio. "Isso me corta a respiração. Tenho que segurar a ansiedade para as coisas futuras", disse a respeito da homenagem.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos