Sem camarim próprio, Gentili se mistura à equipe em clima descontraído
comentários 7

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Bastidores do "The Noite"29 fotos

1 / 29
8.mai.2014 - Nos bastidores, apressado, o diretor de externa João Mesquita (à esq.) chega agoniado com um celular nas mãos e diz que precisa mostrar um vídeo para Danilo. O material em questão é um trecho do programa que iria ao ar naquela noite - uma gravação feita com o ator Luciano Amaral. Danilo aprova, faz uma sátira. "Devíamos ter feito isso lá na Band" [risos]. O diretor da atração, Marcelo Zaccariotto (à dir.) observa a conversa VEJA MAIS > Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Sem camarim próprio, Danilo Gentili se divide em meio a sua equipe entre duas salas, nas quais utiliza para acertar o roteiro, comer, brincar e para receber seus convidados. No dia em que a reportagem do UOL esteve nos estúdios do SBT em Osasco, na Grande São Paulo, na última quinta-feira (8), os convidados foram o cantor Agnaldo Rayol e o humorista Carlos Alberto de Nóbrega.

Para Danilo, o importante é apresentar pessoas reais que se aproximem dos fãs. "Não sou ator, não sei interpretar papéis. Sou uma pessoa que está criando coisas. Quando chamei a Juliana [assistente de palco, conhecida como Juju] para trabalhar, não a conhecia. Quando a vi, pensei: 'Essa menina é de verdade, não é modelo, atriz, ela é uma pessoa normal, autêntica e tem que estar aqui ["The Noite"]. Essa é a chave do negócio. Prefiro ser autêntico a político comercial", declara. 

O clima é de descontração, como se amigos do colégio estivessem discutindo, planejando uma apresentação de um trabalho. Eles se xingam – em tom amistoso –, batem um no outro, falam mal da roupa de Danilo – "esse colete parece de um cafetão" - sugerem ideias e partem para o ataque, ou seja, para o palco.

"É muito difícil encontrar pessoas que façam com boa vontade, entendam o formato e tenha carinho pelo projeto. Eles [equipe] pensam em soluções, trazem ideias. O lema da minha vida é estar rodeado de pessoas boas", afirma Danilo, que trouxe metade de sua equipe do "Agora é Tarde", da Band, para o SBT. Entre eles estão roteiristas, diretor, produtores e a banda Ultraje a Rigor.

Além de opinar na escolha das peças do cenário, na iluminação e na cor do fundo da caneca que fica em cima de sua mesa no palco do "The Noite", nada passa sem estar aprovado por Gentili. Nos bastidores, apressado, o diretor de externa João Mesquita chega agoniado com um celular nas mãos e diz que precisa mostrar um vídeo para Danilo. O material em questão é um trecho do programa que iria ao ar naquela noite – uma gravação feita com o ator Luciano Amaral. Danilo aprova, faz uma sátira – "Devíamos ter feito isso lá na Band" [risos]. Em seguida, ele explica para outra editora como gostaria de ver no ar. "Qualquer coisa, antes de finalizar, envia para mim que vejo."

Veja também

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos