Sem camarim próprio, Gentili se mistura à equipe em clima descontraído

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Sem camarim próprio, Danilo Gentili se divide em meio a sua equipe entre duas salas, nas quais utiliza para acertar o roteiro, comer, brincar e para receber seus convidados. No dia em que a reportagem do UOL esteve nos estúdios do SBT em Osasco, na Grande São Paulo, na última quinta-feira (8), os convidados foram o cantor Agnaldo Rayol e o humorista Carlos Alberto de Nóbrega.

Para Danilo, o importante é apresentar pessoas reais que se aproximem dos fãs. "Não sou ator, não sei interpretar papéis. Sou uma pessoa que está criando coisas. Quando chamei a Juliana [assistente de palco, conhecida como Juju] para trabalhar, não a conhecia. Quando a vi, pensei: 'Essa menina é de verdade, não é modelo, atriz, ela é uma pessoa normal, autêntica e tem que estar aqui ["The Noite"]. Essa é a chave do negócio. Prefiro ser autêntico a político comercial", declara. 

O clima é de descontração, como se amigos do colégio estivessem discutindo, planejando uma apresentação de um trabalho. Eles se xingam – em tom amistoso –, batem um no outro, falam mal da roupa de Danilo – "esse colete parece de um cafetão" - sugerem ideias e partem para o ataque, ou seja, para o palco.

"É muito difícil encontrar pessoas que façam com boa vontade, entendam o formato e tenha carinho pelo projeto. Eles [equipe] pensam em soluções, trazem ideias. O lema da minha vida é estar rodeado de pessoas boas", afirma Danilo, que trouxe metade de sua equipe do "Agora é Tarde", da Band, para o SBT. Entre eles estão roteiristas, diretor, produtores e a banda Ultraje a Rigor.

Além de opinar na escolha das peças do cenário, na iluminação e na cor do fundo da caneca que fica em cima de sua mesa no palco do "The Noite", nada passa sem estar aprovado por Gentili. Nos bastidores, apressado, o diretor de externa João Mesquita chega agoniado com um celular nas mãos e diz que precisa mostrar um vídeo para Danilo. O material em questão é um trecho do programa que iria ao ar naquela noite – uma gravação feita com o ator Luciano Amaral. Danilo aprova, faz uma sátira – "Devíamos ter feito isso lá na Band" [risos]. Em seguida, ele explica para outra editora como gostaria de ver no ar. "Qualquer coisa, antes de finalizar, envia para mim que vejo."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos