"Disseram que minha mãe era suja", diz Supla ao relatar preconceito

Do UOL, em São Paulo

  • Amauri Nehn/Photo Rio News

    Por causa da profissão da mãe, que falava sobre sexo na TV, Supla diz que teve problemas na escola

    Por causa da profissão da mãe, que falava sobre sexo na TV, Supla diz que teve problemas na escola

O cantor Supla disse que enfrentou o preconceito na escola durante a adolescência, por ter uma mãe sexóloga e falar abertamente sobre o assunto na TV. Segundo ele, houve a necessidade até mesmo de pedir a transferência de unidade escolar. A declaração aconteceu no programa "Esquenta", de Regina Casé, neste domingo (11).

"Eu tive problemas na escola. Eu não vou falar o nome da pessoa, mas ela falou que a minha mãe era suja. Eu disse que 'sujo era você'. A minha mãe explicava como colocar camisinha, e muita gente não sabia naquela época. Fui convidado a me retirar da escola, fui para uma outra melhor e [hoje] estou muito bem", ironizou. "Eu tive experiência de fila de supermercado. Tinham mães que diziam 'eu proíbo a minha filha de ver esse programa, que coisa horrorosa'", revelou Marta.

Ao lado de Marília Gabriela, Marta Suplicy foi apresentadora do programa "TV Mulher", da Globo, na primeira metade dos anos 80, em época da ditadura militar. Na ocasião, Marta quebrou barreiras e preconceitos ao falar naturalmente sobre sexo na televisão aberta brasileira. Por isso e muito mais, o programa rendeu boa audiência à emissora e serve de referência até hoje para as TVs que querem investir em atrações do gênero.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos