Revoltado, Datena diz que nunca será político "por não ter estômago"

Do UOL, em São Paulo

  • Reinaldo Canato/UOL

    José Luiz Datena diz que nunca será político "por não ter estômago"; em 2011, jornalista teria recebido convite para concorrer às Eleições de São Paulo

    José Luiz Datena diz que nunca será político "por não ter estômago"; em 2011, jornalista teria recebido convite para concorrer às Eleições de São Paulo

Revoltado com as imagens de idosos em péssimas condições em um hospital, em São Paulo, o apresentador José Luiz Datena declarou, na tarde desta sexta-feira (9), que "nunca será político por não ter estômago".

"É por isso que não quero e nunca serei político. Porque não tenho estômago. Eu teria vergonha por ver um problema e não conseguir resolver", disparou o âncora do "Brasil Urgente", da Band. "Isso é inaceitável, é uma falta de ética desgraçada. Jogar o povo nas condições dessas. Se eu fosse político, pegaria o meu boné, de qualquer partido que seja, e iria embora", esbravejou.

Com essa declaração, José Luiz Datena põe fim às especulações sobre uma possível carreira política.

Em 2011, sem identificar o partido, notícias de que Datena teria recebido convite para concorrer à Prefeitura de São Paulo, nas Eleições de 2012, se espalharam pela internet. Tais notícias, no entanto, nunca foram confirmadas oficialmente pelo apresentador.

Ranking da credibilidade

No ano de 2010, em uma pesquisa feita pelo Datafolha, o âncora do "Brasil Urgente" apareceu como a 13ª personalidade de maior credibilidade junto à população brasileira. Ficou atrás de famosos como William Bonner, da Globo, e Silvio Santos, do SBT, mas à frente da presidente Dilma Rousseff. O instituto ouviu 11.258 pessoas entre os dias 14 e 18 de dezembro daquele ano.

Neste vídeo do UOL, Datena comentou o resultado da pesquisa e se disse "honrado" com a menção.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos