Adriana Araújo se emociona ao falar de filha que superou 10 cirurgias

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Record

    Adriana Araújo se emociona ao falar de filha, que passou por 10 cirurgias em 15 anos

    Adriana Araújo se emociona ao falar de filha, que passou por 10 cirurgias em 15 anos

Âncora do "Jornal da Record", Adriana Araújo falou, na manhã desta sexta-feira (9), sobre a filha que superou 10 cirurgias em 15 anos. Giovana nasceu com uma síndrome ortopédica e, por isso, precisou recorrer a tantos procedimentos cirúrgicos. Em 2013, a menina chegou a ficar 9 meses em uma cadeira de rodas.

"A Giovana fez 10 cirurgias ao longo de 15 anos. Ela ficou de cadeira de rodas durante 9 meses. Foi uma guerreira", disse Adriana, que evitou entrar em detalhes sobre a doença da filha. "Eu tenho a chance, a oportunidade, de ser a mãe de uma pessoa especial. Ela é uma vitoriosa. Filho é a chance da renovação na vida, e isso eu pratico todos os dias em casa", acrescentou a jornalista, emocionada, em entrevista ao "Hoje em Dia".

Giovana rebateu as palavras e revelou o orgulho da "mãe coruja": "Vê-la fazendo o que ela faz. O de nunca desistir. Ela é uma batalhadora", resumiu a filha, de forma tímida.

Nascida em Itabirito, no interior de Minas, Adriana Araújo começou a trabalhar na televisão pela Globo Minas. No início dos anos 2000, foi transferida para a sucursal de Brasília. Em 2006, Adriana foi contratada pela Record, em São Paulo, e, três anos depois, deixou a bancada para ser correspondente da emissora em Nova York. Voltou ao Brasil em março de 2013, quando Giovana faria a sua última cirurgia.

"Sempre a levei junto comigo. Só no México [no Pan] e em Londres [Olimpíada] que não. Nos Estados Unidos, tive medo que ela não se adaptasse. Mas logo no primeiro dia, já foi se enturmando", contou a mãe orgulhosa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos