Lee Marshall, dublador de comercial com o tigre Tony, morre aos 64 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

Lee Marshall, que ficou conhecido por emprestar sua voz ao personagem Tony the Tiger (Tony o Tigre) - dos comerciais de TV de uma marca de cereais matinais - morreu aos 64 anos anos em Santa Monica, Los Angeles, Estados Unidos, no mês passado. No Brasil, o personagem ficou famoso apenas com o nome de Tony. 

Graças a sua voz grave marcante, ele se tornou locutor de wrestling e DJ. Mas, foi como o dublador dos sucrilhos Kellogg´s que ele ficou conhecido em 1999. É famosa a frase que ele dizia ao final de cada comercial: "They're g-r-r-r-e-a-t" (eles são óóóótimos). 
 
Reprodução
O personagem Tigre Tony do comercial de TV da Kellogg?s
Marshall foi o segundo ator a dublar o tigre Tony. Thurl Ravenscroft foi quem inaugurou os comerciais de TV, em 1952. Marshall substituiu Ravenscroft nos anos 80, quando ele precisou deixar o emprego por apresentar dificuldades nos diálogos. Ravenscroft morreu em 2005.
 
O ator começou a trabalhar aos 14 anos de idade, em uma emissora de rádio. "Se Deus alguma vez quisesse fazer um discurso, Lee Marshall atenderia a este chamado", dizia o empresário Tommy Lasorda.  
 
Ele deixa sua mulher, Judie, o filho Jason Marshall VanBorssum, a enteada Eve Borders Ottis e a neta Kate.
 
Assista a um comercial do tigre Tony com a voz de Lee Marshall ao final:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos