Beijo de Félix e Niko em "Amor à Vida" aparece em vídeo postado por Beyoncé

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Beijo de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida" aparece em vídeo postado por Beyoncé

    Beijo de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida" aparece em vídeo postado por Beyoncé

O beijo dado por Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo de "Amor à Vida", que foi ao ar no dia 31 de janeiro, apareceu em um vídeo postado no Instagram oficial da cantora Beyoncé na última quarta-feira (7).

Uma foto da cena aparece em meio ao vídeo, que foi montado com imagens e clipes enviados pelos internautas que aderiram a uma campanha da cantora, denominada "What's Pretty?" ("O que é lindo?", em tradução livre).  No site Whatspretty.com, os fãs de Beyoncé podem se conectar com sua conta de Instagram e compartilhar uma foto que, para eles, represente algo belo.

Os fãs brasileiros da cantora se surpreenderam com a imagem. "Mas gente, eu to é morta com Niko e Félix no vídeo", escreveu uma internauta. "Novela brasileira sambando hahaha", disse outra. "Félix arrasa até aqui", comentou mais uma seguidora.

Beijo gay

O beijo de Félix e Niko foi o primeiro beijo gay entre dois homens a ser exibido em uma novela da Globo.  Ele veio após uma intensa campanha do público, que torceu pelo casal e emplacou nas redes sociais a hashtag #beijafelix.

A Globo já quase exibiu beijo entre dois homens algumas vezes ao longo dos últimos anos. Em 2005, a emissora decidiu não colocar no ar uma cena, que chegou a ser gravada, entre os personagens Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) da novela "América", de Glória Perez. Na época, a Globo chegou a divulgar um comunicado dizendo que "a direção determinou uma mudança na versão escolhida, optando pela abordagem que julgou mais apropriada para exibição numa novela das oito. Com a certeza de que em nada prejudicou a mensagem geral que a autora passou sobre o tema".

Mateus Solano disse ter ficado feliz com a cena. "Fiz história? Não sei, é tudo tão efêmero, mas fico feliz porque é uma cena que vai reverberar na sociedade em outros trabalhos. É um pequeno passo na dramaturgia mas um grande passo na sociedade", disse ele, sobre o primeiro beijo entre homens em uma novela da Globo. Já Thiago Fragoso afirmou que a cena foi "uma grande realização".

"Foi um trabalho de muito afinco e sensibilidade e que foi coroado com um grande momento", completou o ator.

Beyoncé e beleza
Recentemente, Beyoncé divulgou um vídeo com os bastidores do clipe "Pretty Hurts", em que aparece simulando uma cirurgia plástica, e falou sobre a pressão para ser bonita. "Estou fingindo que faria uma plástica e Botox. Isso representa todas as coisas que as mulheres fazem para se manter sob a pressão que a sociedade nos impõe", contou Beyoncé. "Algumas das coisas que as mulheres jovens fazem cortam o meu coração".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos