"Foi uma mãe dentro e fora da TV", diz Narjara Tureta sobre Regina Duarte

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    6.mai.2014 - Regina Duarte e Narjara Tureta, mãe e filha em "Malu Mulher", em 1976, se reencontram no palco do "Vídeo Show"; série completa 35 anos de sua exibição

    6.mai.2014 - Regina Duarte e Narjara Tureta, mãe e filha em "Malu Mulher", em 1976, se reencontram no palco do "Vídeo Show"; série completa 35 anos de sua exibição

Mãe e filha em "Malu Mulher", da Globo, em 1976, as atrizes Regina Duarte e Narjara Tureta se reencontraram e contaram um pouco dos bastidores da série que marcou época na programação da Globo. Na história, Regina e Narjara interpretaram Malu e Elisa, respectivamente. 

"Aprendi muito com ela. Foi uma mãe fora e dentro [da TV]. A gente se entendia muito com olhar. Eu esquecia o texto e ela me ajudava. A Regina me chamava de Narjarinha", disse a atriz no palco do "Vídeo Show" desta terça-feira (6). "A Narjara fez um teste muito melhor do que as outras meninas. Talentosíssima", resumiu Regina Duarte.

"Malu Mulher" abordou como tema central o processo de separação -- coisa rara até então, no Brasil--. A série contava a história do divóricio de Malu (Regina) e Pedro (Denis Carvalho). "Malu Mulher" completará 35 anos de sua exibição em maio.

Por estar vivendo uma situação semelhante na vida real, naquele momento, Regina Duarte revela que foi chamada para protagonizar a série. "O Daniel [Filho, diretor] queria contar a história da nova mulher que estava surgindo no Brasil [na época, havia duplicado o número de separações]. E eu estava vivendo isso, quando o Daniel Filho me convidou. Vivendo a situação de terminar um relacionamento que não estava dando certo", relatou.

Regina contou ainda que a sua personagem tinha personalidade forte e costumava 'peitar' o marido. "Ela [Malu] era uma mulher muito arrogante, peitava o cara, o cara ficava furioso com ela", resumiu as características da personagens. "Tem certas coisas que a gente nunca esquece", finalizou Regina.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos