"Algo que ficou de uma relação bacana", diz Thaila sobre série com Vilhena

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Paulinho Vilhena e Thaila Ayla estreiam série juntos na Sony

    Paulinho Vilhena e Thaila Ayla estreiam série juntos na Sony

Na série "Desencontros" que estreia no dia 17 de maio, às 19h30, na Sony, Paulinho Vilhena e Thaila Ayla vivem Gael e Lara, almas gêmeas que se encontram após diversos desencontros ocorridos em cerca de 26 anos. Filmado em 2012, os atores, que estão separados desde 2013, ainda eram um casal na vida real. Após quase um ano do término, Thaila reviu suas cenas ao lado do ex-marido e não escondeu a nostalgia.  

Ao assistir as cenas românticas entre Lara e Gael, Thaila sorriu e fez questão de filmar algumas partes. "Foi uma delícia. Eu e o Paulo [Vilhena] somos amigos. É bom ver, assisti com um sorriso no rosto. É mais uma coisa que ficou de uma relação tão bacana, de um trabalho bacana", afirmou a atriz ao UOL, após se ver ao lado do ex-marido, no primeiro trabalho em que os dois contracenam juntos.

Dirigido pelo diretor santista Rodrigo Bernardo, a série começou como um curta-metragem intitulado "Amores Santistas" e seria exibido na TV Tribuna de Santos, mas por motivos contratuais acabou não indo ao ar. Após a obrigatoriedade das televisões pagas de transmitirem 30% de produção nacional em suas grades, a Sony adquiriu os direitos da minissérie que terá quatro episódios.

Na pele de uma jovem bailarina, estudante de francês, Thaila contou se identificar com o modo romântico da personagem. "A Lara é muito leve, do tipo que deixa a vida levar, acredita no destino. Me identifico com ela nesse sentido, acredito que o que tem que ser nosso será. Mas não sou uma pessoa tão leve", confessou.

Sobre a parceria com o ex-marido, a atriz afirmou que o desafio foi se apaixonar em cena novamente. "Tínhamos uma energia, uma química, mas transmitir o brilho no ar foi o mais difícil, por já sermos um casal. Colocar aquele brilho no olho do primeiro encontro, do primeiro encantamento entre pessoas que já se conheciam há muito tempo foi o maior desafio."

Paulinho Vilhena e Thaila Ayla
Os dois se casaram em novembro de 2011, em uma cerimônia no arquipélago de Fernando de Noronha (PE) para um seleto grupo de convidados. Eles já estavam juntos há cinco anos.

Os rumores sobre o fim do casamento começaram na última edição do Rock in Rio em 2013, quando Thaila foi vista aproveitando o festival sem o marido, acompanhada de amigos, como Sophie Charlotte.

Em outubro do ano passado, ao ser abordado por uma repórter da Rede TV! que queria saber sua opinião sobre os boatos de que Thaila teria ficado com o cantor Justin Timberlake, no Rio, o ator surpreendeu com a resposta: "Isso é o tipo de coisa que eu acho improvável, mas se ficou com Timberlake, fez bem, é porque ela está podendo, né?", brincou na ocasião.

Recentemente, a atriz foi apontada como pivô do fim do casamento de Timberlake com a atriz Jessica Biel pela revista norte-americana "Ok!". A publicação informou que Jessica ficou sabendo dos boatos que circularam no Brasil e questionou Timberlake, que desmentiu e disse para a mulher que tudo não passava de fofocas.  "Mas ela não acreditou nele", disse uma fonte à revista.

Em Nova York para estudar, Thaila Ayla foi flagrada com o ator norte-americano James Franco, mas negou qualquer affair: "Somos amigos há algum tempo e fiquei chocada quando vi vídeos meus circulando na internet. Estava em Nova York, um lugar em que achava que estava longe de conversas assim", disse ela sobre o assédio da mídia sobre sua vida pessoal.

A série
Com histórias românticas, de desencontros e encontros, amizades que se tornam amores, amor de diferentes idades, Rodrigo bebeu em algumas fontes da comédia romântica como, por exemplo, o filme "500 Dias com Ela", do diretor Marc Webb. "Essa é uma temática que me atrai e todo mundo tem um amigo ou já foi um cara 'pegador' que encontra uma pessoa pela qual se apaixona, ou casa e precisa se acostumar com os defeitos do outro para viver junto ou tem um amigo (a) pelo qual se apaixona", afirmou Bernardo, que promete atrair um público juvenil.

Com um baixo custo de produção e com um trabalho independente, "Desencontros" é ambientada em Santos, litoral de São Paulo. Com apenas quatros episódios na primeira fase, Rodrigo pensa em produzir uma segunda temporada com 13 episódios e trabalhar com os mesmos atores – José Trassi, Sophia Reis, Thaís Pacholek, Thaila Ayla e Paulinho Vilhena – mas avisa que esses últimos não seriam mais um casal. "Colocaria a Thaila com outro ator, assim como o Paulinho. Acho difícil eles interpretaram um casal novamente", disse o diretor, sem dar detalhes.

Amigo de Chorão, encontrado morto em março de 2013, Rodrigo dedicou o curta ao vocalista do Charlie Brown Jr. que cedeu a música tema de abertura "Um Dia a Gente se Encontra". "O Chorão foi um cara muito importante. Ele viu o curta com o primeiro e segundo episódios e ficou empolgado. A música foi cedida para mim, especialmente para série. O Chorão foi o cara que acreditou e não quis fazer nada mais ou menos", afirmou Rodrigo, que também nasceu em Santos e era amigo de Chorão.

Veja momentos de Thaila Ayla e Paulinho Vilhena
Veja momentos de Thaila Ayla e Paulinho Vilhena

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos