Geração Brasil

Taís Araújo será jornalista "sem credibilidade" em nova novela da Globo

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Palarea, Felipe Panfili e Léo Marinho / AGNews

A atriz Taís Araújo falou de sua personagem em "Geração Brasil", nova novela das sete da Globo, e disse que interpretará uma jornalista. Verônica tenta voltar ao mercado de trabalho, mas encontra dificuldades por causa do seu passado e é tachada de profissional "sem credibilidade".

"A Verônica ficou viúva, mas tem um filho de 14 anos [Vicente Moreira]. Ela batalha para conseguir se manter e manter, educar aquele filho. [Para isso,] ela virou garota-propaganda de um varejão. Ela é jornalista e está tentando voltar ao mercado de trabalho. Quer ser uma repórter investigativa, quer fazer televisão, mas as pessoas [que a reconhece devido o sucesso de seus comerciais] dizem 'você não tem credibilidade'", resumiu a atriz, durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (5).

Depois de algum tempo de insistência, Verônica, enfim, conseguirá um emprego em um veículo de comunicação, mas terá de recorrer ao apoio do filho para aprender a mexer com tecnologia.

Os autores Izabel de Oliveira e Filipe Miguez  também falaram sobre a personagem de Taís. Para eles, Verônica é o retrato social de muitas mulheres brasileiras. "O grande companheiro, grande amigo é o filho dela, o Vicente. A relação deles é muito forte, é muito bacana", disse Izabel. "É uma história bastante comum [na sociedade brasileira]. Acaba sobrando para a mãe a tarefa de cuidar do filho. A mulher toma para si essa tarefa porque se ninguém fizer, ninguém fará por ela", acrescentou Filipe.

Núcleos diferentes

Casados na vida real, Taís Araújo (Verônica) e Lázaro Ramos (Brian) participarão da mesma novela, mas dificilmente se encontrarão já que pertencem a núcleos diferentes. Pelo menos, é isso que acredita Taís, surpreendida logo em seguida pelos próprios autores.

"Vocês é que pensam", disparou Filipe. "São 154 capítulos [durante a novela]", rebateu Izabel. "Em algum momento da novela, os dois personagens devem se cruzar", informou Filipe.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos