No "Estrelas", Angélica e Vanessa Gerbelli vão a exposição de arte no Rio

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Durante a exposição, Gerbelli conta que é formada em Belas Artes

    Durante a exposição, Gerbelli conta que é formada em Belas Artes

Angélica e Vanessa Gerbelli visitam a exposição de esculturas humanas gigantes do artista australiano Ron Mueck, no Museu de Artes Modernas do Rio de Janeiro, no "Estrelas" deste sábado (3).

Formada em Belas Artes, a atriz, que interpreta a Juliana de "Em Família", conta que chegou a expor algumas de suas obras, mas a vontade de atuar falou mais alto. "Quis muito seguir a carreira como artista plástica. As obras costumam ter profundidade, sempre nos fazem refletir sobre nós mesmos", diz.

A atriz também fala sobre seu papel na trama das nove e compara seu lado materno com o da sua personagem. "Ela sempre desejou ter um filho e lutou para que isso virasse realidade. Eu nunca fui uma adolescente que ficava idealizando, mas quando o Tito (filho da atriz) nasceu, entendi essa paixão. Temos uma afinidade de outro mundo. É uma ligação única", afirma.

Ainda no programa, Angélica leva Dinho Ouro Preto para uma viagem até os anos 60. "Uma época de grandes revoluções e mudanças que refletem na nossa sociedade até hoje", define o vocalista do Capital Inicial. "Eu nasci em 64, tenho fortes lembranças da minha mãe ouvindo Bob Dylan e Joan Baez. Na minha adolescência, nos anos 70, Herbert Vianna foi meu guru musical e me apresentou os grandes sons da década anterior", conta Dinho.

Jurado do programa "SuperStar", ele e Angélica imaginam como seria a atração nos anos 60. "Os votos seriam por cartas e telegramas", brinca a apresentadora. Ainda no clima do reality musical, ela avalia o desempenho de Dinho ao som de Mrs. Robinson, de Paul Simon.

Para finalizar a atração, a atriz Érika Januza, a Alice de "Em Família", prepara um típico feijão tropeiro no quadro "Sabores". Enquanto faz o prato, a mineira comenta sobre sua carreira. "Quando recebi o convite para fazer 'Suburbia' não senti o peso de ser protagonista, e sim de ser meu primeiro trabalho na TV. Eu trabalhava na parte administrativa de uma escola, vivia fazendo testes de elenco, mas nunca dava certo. Quando consegui o papel, larguei tudo e me joguei no Rio de Janeiro para me dedicar ao sonho de ser atriz", relembra Érika.


ESTRELAS
Onde: Globo
Quando: sábado (3), às 13h50

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos