Além do Horizonte

"É possível fazer além da comédia", diz autor de "Além do Horizonte"

Do UOL, em São Paulo

  • Globo / João Cotta

    Marcos Bernstein e Carlos Gregório são autores de "Além do Horizonte"

    Marcos Bernstein e Carlos Gregório são autores de "Além do Horizonte"

A novela "Além do Horizonte" chega ao fim nesta sexta-feira (2) tendo mostrado que é possível exibir uma trama de aventura às sete horas, acredita um de seus autores, Marcos Bernstein.

"Foi uma aposta em gênero de ação e aventura e a gente provou que é possível fazer além da comédia, é mais uma alternativa para o horário. É bom tanto para autores, que podem criar em outro gênero, quanto para o público que tem uma alternância. Tem espaço para comédia, romance, aventura... É bom ter variedade", afirmou o escritor em entrevista ao site oficial do folhetim.

Bernstein contou que, no início, ele e o outro autor de "Além do Horizonte", Carlos Gregório, tinham dúvidas em relação à Comunidade, local onde a maior parte da história aconteceu. "No início a gente pensava 'Será que a Comunidade vai funcionar?'. Podia ser o ponto fraco e foi eletrizante".

O autor ainda revelou que gostou de ver a torcida do público pelos casais Lili (Juliana Paiva) e Marlon (Rodrigo Simas) e Celina (Mariana Rios) e William (Thiago Rodrigues). "É boa essa reação do público. Mas os casais foram surgindo naturalmente, por causa da trama e também das interações dos atores", disse.

Elogios aos atores da trama também não faltaram. Um dos destaques, na opinião de Bernstein, foi Antonio Calloni, o LC. "O Calloni deu um lado louco, ensandecido, começamos a explorar cada vez mais isso, foi muito bom. LC é um tipo de vilão visionário, que se perde nos próprios sonhos de poder, tem esse desejo que vai crescendo e ele vai se tornando cada vez pior". O autor ainda ressaltou o talento do ator mirim JP Rufino, o Nilson: "JP tem um espaço especial no coração do público. Usamos mais do que esperávamos, ele é muito carismático".

Para o escritor, a química de Marcelo (Igor Angelkorte) e Priscila (Laila Zaid) também foi boa para a trama. "Funcionou muito. Pri e Marcelo foram um casal romântico e cômico ao mesmo tempo. Um tipo de humor que casou bem com eles. Eles tiveram uma química incrível".

Cenas de "Além do Horizonte"
Cenas de "Além do Horizonte"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos