Claudia Raia volta às raízes e faz participação especial no "Zorra Total"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Cláudia Raia volta às raízes e faz participação especial no "Zorra Total"; Cláudia iniciou carreira fazendo humor

    A atriz Cláudia Raia volta às raízes e faz participação especial no "Zorra Total"; Cláudia iniciou carreira fazendo humor

A atriz Claudia Raia voltou às raízes e fez uma participação especial no humorístico "Zorra Total", ao lado de Thalita Carauta, responsável por personagens como Janete e Nomealda. Claudia iniciou a sua carreira  no humor, interpretando Carola e contracenando com Jô Soares no "Viva o Gordo", da Globo.

"É muito bacana [fazer o 'Zorra Total'] porque as minhas raízes são do humor e da linha de shows. Me sinto muito à vontade com essa linguagem. Comecei no 'Viva o Gordo' [na década de 80]. Foi dali que fui para as novelas. Essa coisa do improviso é incrível. A linha de shows te dá essa liberdade, de improvisar, de criar, sair um pouco do texto e brincar", declarou ao "Vídeo Show" desta sexta-feira (2).

A atriz ressaltou ainda a admiração que sente pelo diretor Maurício Sherman. "O convite foi do Sherman, meu querido amigo,q ue me acompanhou durante anos. Tenho muito amor por ele. Qualquer coisa que ele me pedir, eu faço", alertou.

Aos 47 anos de idade e 30 de carreira televisiva, Claudia Raia tem uma vasta coleção de personagens cômicos e dramáticos na TV. A atriz, no entanto, admite ter uma queda pela comédia. "Acho que o meu olhar para a vida é com humor. Por isso gosto tanto de fazer comédia", justificou a atriz, em entrevista ao UOL, em 2010.

E completou: "Você não sabe o quanto é difícil fazer comédia. É que faço há muito tempo. Isso não significa que tenha tanta facilidade. Ao contrário. Quanto mais você faz, mais crítica você fica e mais difícil é você fazer um personagem de comédia verossímil", destacou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos