Estreante em novela, Hassum diz que será sempre "o gordinho engraçado"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Acostumado a arrancar risadas dos telespectadores em humorísticos, Leandro Hassum torce para que o emergente Haroldo Barata, dono de uma rede de varejo, de "Geração Brasil", próxima novela das sete, caia no gosto do público. O papel marca a estreia do ator em uma novela.

"Sempre rolava convites e existia uma cobrança mas não tinha tido a oportunidade de fazer um personagem que me agradasse. Felizmente agora surgiu, foi um caminho natural. O ritmo está pesado ainda estou me adaptando", disse o ator na festa de lançamento da novela, na noite desta terça-feira (29).
 
Na novela, Haroldo é apaixonado pela jornalista Verônica, interpretada por Taís Araújo, que já foi garota-propaganda de suas lojas e não lhe dá a menor bola. "Já tive uma paixão assim na adolescência. Mas o amor da minha vida é a minha mulher Karina Gomes", disse ele enquanto mostrava a mulher, com quem é casado há 16 anos.
 
Empolgado com o novo desafio, Hassum diz que não se preocupa de ser rotulado como humorista e diz que se pintar uma oportunidade, fará um personagem dramático.
 
"Sou um cara que faz comédia, mas sou ator acima de tudo. Se pintar um trabalho dramático, que me dê tesão, vou fazer. Mas o rótulo do gordinho engraçado sempre vai existir", disse Hassum, que garante que não se incomoda de estar acima do peso.
 
"Não tenho problema com o meu físico, estou bem assim, faço exames regularmente e está tudo certo. Se por motivo de saúde isso me prejudicar, pode ser que eu faça uma cirurgia, por exemplo, mas no momento não tenho essa intenção. Gosto das coisas boas da vida, que inclui comer e algo mais".
 
Longe de humorísticos por enquanto, Hassum tem acompanhado o amigo Marcius Melhem no "Tá no Ar: TV na TV", confessa que sente vontade de estar lá e elogia o programa: "Acho maravilhoso. É o melhor programa da TV atualmente. Deu muita vontade de estar lá, mas ele escolheu um elenco muito bem fechado". 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos