Em Família

Humberto Martins diz que Virgílio duvida de amor por Helena em novela

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Humberto Martins fala sobre o Virgílio de "Em Família" no "Mais Você"

    Humberto Martins fala sobre o Virgílio de "Em Família" no "Mais Você"

Humberto Martins, o Virgílio de "Em Família", opinou sobre o relacionamento de seu personagem e Helena (Júlia Lemmertz) no "Mais Você" desta terça-feira (29) e disse que o artesão talvez não ame de verdade a mulher, com quem tem a filha Luiza (Bruna Mraquezine).

"Ele chegou a uma situação em que ele está percebendo que talvez não a ame. Eles achavam que resolveram um problema com o casamento. Mas com a maturidade, ele está percebendo que nada disso é verdade", opinou o ator.

Humberto comentou ainda o embate entre Virgílio e Laerte (Gabriel Braga Nunes) e disse que esperava uma "lição de moral" maior. "Precisava de uma lição de moral maior, de um desabafo maior, para chegar nesse embate. Ali há uma dívida entre homens, entre um cara que se sentiu ferido por ter sido amigo a vida inteira e não ter recebido nada e um cara que retornou e transtornou a vida do outro, com vinte anos de casado".

De acordo com o artista, o que o atraiu foi a possibilidade de trabalhar com um personagem mais "interno". "Todo mundo dá muito valor a uma cena que você grita, mas eu acho mais difíceis as cenas em que o personagem só olha, reflete. Isso me atraiu muito. Achei um personagem interessante de fazer, porque ele seria muito interno."

Emoção

Humberto também se emocionou ao falar da família no programa. O ator ficou com os olhos marejados que queria se mudar para perto dos parentes. ""Eu penso nas coisas que passamos, na vida junto, na distância. Meu sonho era voltar a morar todo mundo junto, reunir a família toda, mas não consegui", afirmou.

O ator recebeu um recado do irmão Hugo, artista responsável pelas obras de Virgílio na novela das nove. "Eu observei uma cena agora e, realmente, você tem tudo pra ser um pintor. Você misturou a tinta com tanta delicadeza. O Virgílio tem um pouco da minha pessoa, porque a arte faz isso, dá um pouco de tranquilidade e paz. Tenho certeza de que o Virgílio vai dar a volta por cima", disse.

Questionado pela apresentadora Ana Maria Braga sobre sua vida amorosa, Humberto não se alongou muito. "Eu só namoro", respondeu.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos