"As gêmeas deram trabalho", diz Heloísa Perissé sobre papeis em seriado

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Heloísa Perissé está preparada para interpretar as gêmeas Marali e Analu em "A Segunda Dama", novo seriado da Globo. A atriz, que também é uma das autoras do programa, terá caracterizações diferentes para as duas personagens.

Em conversa com jornalistas no lançamento do seriado, nesta segunda-feira (28), no Projac, no Rio, Heloísa contou que "sofreu" para compor as irmãs. "Essas gêmeas me deram muito trabalho. Tomo antibióticos até hoje, isso porque faz mais de um mês que acabaram as gravações [que durou de outubro de 2013 até ate março de 2014]. Durante as gravações caí em bueiro, peguei sol no calor de 40 graus no Piscinão de Ramos. Mas foi um trabalho ótimo, de equipe", afirmou a atriz.

"A Segunda Dama" mescla romance com doses de humor, onde nada é o que parece ser. Analu e Marali se reencontram e trocam suas identidades após anos sem saber o paradeiro uma da outra, provocando muitas confusões. O seriado ainda traz em seu elenco Hélio de la Peña, José Loreto, Laura Cardoso, Dan Stulbach e Fabio Lago, nos principais papéis.

Heloísa contou que sempre se preocupou em compor visual de suas personagens. "Sou uma atriz de criar. Colocar um cabelo, um trejeito no personagem. Eu sempre fiz humor, mas também trabalhei com outros gêneros como na minissérie "Dercy" e nas novelas  'Cama de Gato', 'Cordel Encantado', 'Avenida Brasil'. Só novelas ótimas", comentou.

Além de atuar, Heloísa assina o roteiro com Paula Amaral e Isabel Muniz. A atriz não descarta escrever novelas futuramente. "Não tenho sinopse ainda, mas vou escrever. Sempre gostei. A comédia me abriu as portas e eu nunca vou negar isso. Meu primeiro contrato com a Globo foi como autora em 1991. Fui roteirista no programa 'O Belo e as Feras', 'Escolinha do Professor Raimundo', 'Zorra Total', 'Sai de Baixo', entre outros. Só parei de escrever quando comecei a fazer novelas", afirmou a atriz, que está montando um espetáculo para suas duas filhas, Luiza, de 14 anos e Antônia, de 8, que seguem os passos da mãe.

O diretor de "A Segunda Dama", Wolf Maia, afirmou que o projeto é o menor que ele já se envolveu. "Temos só dez pessoas no elenco e uma equipe de 20. Mas foi um trabalho imensamente prazeroso, divertido", lembrou.

Isabel Muniz contou que ela e as outras autoras tiveram a ideia do projeto há seis anos. "Foi escrito para a Heloísa. E no meio do processo ela entrou naturalmente e começou a escrever, desenvolver a história. Deu muito certo", comemorou.

Se depender das autoras e do elenco, "A Segunda Dama" pode ganhar mais temporadas. O seriado estreia no dia 15 de maio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos