"Não vejo Cauã como mito, é gente boa e humilde", diz atriz de "O Caçador"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Hylka Maria tem 28 anos e é carioca. A modelo e atriz mora no México

    Hylka Maria tem 28 anos e é carioca. A modelo e atriz mora no México

No último episódio de "O Caçador", Cauã Reymond dividiu as atenções com a atriz carioca Hylka Maria. Na pele da stripper Vanessa, Hylka ajudou o ex-policial André a desmontar um esquema de tráfico de pessoas, além de protagonizar topless na série da Globo.

Em entrevista ao UOL do México, onde reside deste setembro de 2013, Hylka foi só elogios ao parceiro de cena: "Não vejo o Cauã como esse mito. Ele é gente boa e uma das pessoas mais simples e humildes que conheci".

A atriz e modelo disse ainda que em pouco tempo o ator estará desempenhando também o papel de diretor. "Cauã tem um talento nato para a direção. Ele nunca está preocupado só com a cena dele, mas está atento também a continuidade da roupa, do figurante, ele tem uma visão ampla do set. Trocamos uma bola boa em cena e ele me deu muitas dicas", completou.

A oportunidade de interpretar Vanessa chegou a Hylka por meio de um teste de elenco, feito quando ela ainda morava no Brasil. Mas o resultado só foi divulgado quando ele já havia se mudado para o México. "Achei que nem fosse mais rolar, mas recebi o telefonema da produtora de elenco e vim. Acabei ficando um mês e meio, foi uma experiência ótima, senti que cresci como atriz. O Alvarenga [ o diretor] exigiu uma atuação naturalista, bem diferente do que já havia feito em comerciais", explicou.

Sobre a comentada cena de topless, Hylka garantiu que por ser modelo tem menos pudor com o corpo, mas deixou escapar certo desconforto. "Não foi fácil fazer topless em uma locação com vários figurantes que eram homens, mas da próxima vez eu tiro de letra", brincou.

Essa não foi a primeira vez que a atriz deu vida a uma personagem sensual. Em participação na novela "Insensato Coração", Hylka foi uma prostituta que se envolvia com Léo, papel de Gabriel Braga Nunes. "É instigante viver uma personagem diferente de você em todos os sentidos. Sou discreta, não uso roupas justas, vivo essas experiências através das minhas personagens, mas acho que em toda mulher existe uma santa e uma p***", opinou.

Reprodução/GShow/O Caçador
Hylka em cena com Cauã Reymond: "Gente finíssima"

Terra do "Chaves"
Modelo desde os 10 anos, Hylka Maria viu no México um mercado amplo para se desenvolver como atriz e modelo. Em 2012, após uma viagem pela Ásia, ela sentiu vontade de passar mais tempo fora e escolheu o México em razão da língua, o espanhol.

"Aqui há um mercado grande audiovisual, tenho feito muitos testes para trabalhos como modelo e atriz", contou. Solteira, Hylka divide apartamento com uma amiga. Fã das novelas mexicanas ("minha mãe assistia a todas as "Marias": "Marimar", "Maria Mercedes"), Hylka torce pela chance de atuar em uma das tramas que rendeu tanto sucesso ao SBT.

Mas confessou sua grande paixão, Roberto Bolaños: "Tenho carinho especial pelo 'Chaves' e estar na terra do Bolaños faz eu me sentir em casa. Ainda passa o 'Chaves' aqui e eu sempre assisto, é como se o tempo parasse em frente a televisão".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos