Jean Paulo comemora volta ao SBT e diz que levou "bronquinha do Silvio"

Do UOL, em São Paulo*

  • Lourival Ribeiro/UOL

    Ator Jean Paulo Campos é recontratado pelo SBT

    Ator Jean Paulo Campos é recontratado pelo SBT

Após levar uma bronca de Silvio Santos por deixar o SBT e ir para Record, o ator Jean Paulo Campos, que ficou famoso como o Cirilo da novela "Carrossel", retornou a emissora de Silvio Santos nesta sexta-feira (25), após uma exigência do próprio dono do baú. O contrato ficará vigente por dois anos.

"O Silvio [Santos] me deu uma bronquinha, vamos dizer assim. Ele falou que eu não tinha contado para ele que iria para Record, mas que ele não deixaria eu ir. Estou muito feliz", afirmou o ator em conversa com o UOL.

Para Jean, a transferência de emissora não era uma tarefa fácil, mas era tida por ele como uma atitude "profissional". "Achei estranho a mudança, mas tem que ser profissional. Estou aprendendo a lidar com essa responsabilidade", afirmou.

Evitando comentar sobre valores e questões contratuais, o pai de Jean Paulo, Paulo Campos se limitou a dizer que a proposta feita pelo Sistema Brasileiro de Televisão agradou ambas as partes. "Fizemos um pré-contrato com a Record. Um contrato de cavalheiros. Não existe nenhum contrato vigente com a Record, e se não existe contrato não existe multa", contou. 

No ar na segunda temporada da série "Patrulha Salvadora", Jean deve gravar a terceira temporada e estrelar outros quadros da emissora. 

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, haveria uma multa pela rescisão do acordo com a Record. Como a ida de Jean Paulo para a emissora rival já havia sido anunciada, inclusive com participação do garoto no programa "Domingo Show", do Geraldo Luís, as fontes do colunista afirmam que o pagamento da multa terá de acontecer de qualquer jeito.

O ator-mirim estava ganhando R$ 10 mil mensais antes de aceitar a proposta da Record, onde passaria a receber R$ 30 mil por mês pelos próximos três anos.

No Troféu Imprensa, gravado na última quarta-feira (23), no instante em que o menino foi receber o seu prêmio referente a 2012, Silvio Santos brincando, mas falando sério, disse várias vezes que não foi avisado da saída dele. O menino, na ingenuidade, respondeu que não falou porque ele, o Silvio, estava viajando.

Para comemorar o momento de recontratação, no próximo sábado estreia o clipe "Muleke Doido" na "Patrulha Salvadora". O funk com composição de MC Jordan, Arnaldo Saccomani e Maria Eduarda inspirado no clipe da música "Thriller" (1983), do Michel Jackson.

Com boné, óculos e correntes, Cirilo ensina o "passinho" da "Patrulha Salvadora". Os vilões dos "Sete Pecados Generais" e outros monstros são combatidos por todos os patrulheiros, que se unem para dançar o passo do funk.

Assista o clipe:

*Com reportagem de Amanda Serra

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos