Nico Puig chora ao ser demitido do "Aprendiz Celebridades"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Nico Puig se emociona ao ser demitido por Roberto Justus no segundo episódio de "O Aprendiz Celebridades"

    Nico Puig se emociona ao ser demitido por Roberto Justus no segundo episódio de "O Aprendiz Celebridades"

Líder da equipe que perdeu a primeira tarefa de "Aprendiz Celebridades", o ator Nico Puig  foi demitido do reality show nesta quinta-feira (24).

No segundo episódio do programa, as equipes Next, liderada por Nahim, e Fênix, liderada por Puig, tiveram um dia para montar uma barraca e vender frutas e legumes em uma feira de rua.

Segundo Roberto Justus, apresentador do programa, as duas equipes cometeram o erro de não interpretar corretamente o objetivo da tarefa. Depois de apontar as falhas dos dois times, Justus anunciou a vitória para a equipe de Nahim, não sem antes alfinetar o cantor. "Sua sorte foi que a burrice foi feita do outro lado também", disse. A atriz Andréa Nóbrega, escolhida pelo líder como a concorrente que mais se destacou na prova, foi premiada com uma viagem para Lima, capital do Peru. 

Na segunda parte da sala de reunião, Justus ouviu mais explicações dos perdedores e pediu que os concorrentes acusassem o maior culpado pela derrota. Além de Nico, o músico Amon Lima e o ator Pedro Nercessian também foram levados para a conversa final com o empresário. 

Contrariando os conselhos de Cacá Rosset e Renato Santos, Justus decidiu demitir Puig, justificando que a fraca liderança do ator forçou os outros concorrentes a tomarem a frente das decisões da equipe.

Ao ouvir a decisão do apresentador, Nico se emocionou  e resumiu sua participação no reality. "Talvez eu seja melhor pessoa do que líder", disse. Em depoimento ao programa após sua eliminação, o ator se despediu dizendo que ainda tem muito a aprender. "Ainda tenho 40 anos", declarou. 

Em entrevista nos bastidores do programa, Nico disse que não ficou chateado com as palavras de Justus. "Acho que ele foi uma pessoa bacana. Ele foi direto, reto, mas, no final, ele me pediu um abraço. Isso me tocou muito", contou, acrescentando que espera ter a oportunidade de "sentar e conversar" com o empresário sobre outros projetos.

Gafes e patadas
Assim como no primeiro episódio de "Aprendiz Celebridades", o programa desta quinta também expôs os participantes a situações de constrangimento. A atriz Mônica Carvalho foi repreendida por Justus ao explicar que seu grupo executou uma ação de marketing como "chafariz" do público. "Você quis dizer chamariz", corrigiu o apresentador. Já Pedro Nercessian foi chamado pelo consultor Renato Santos de "profeta póstumo" pelo excesso de justificativas.  

Marca registrada de Justus nas outras edições de "O Aprendiz", o sarcasmo e as patadas ficaram mais evidentes neste segundo programa do que na estreia. "Uma criança de 12 anos faz melhor na impressora dela", disse o apresentador ao analisar o folheto de divulgação produzido por um dos grupos. O apresentador também não deixou passar o apelo de Amon Lima para continuar na competição dizendo-se fã do reality. "Se você gosta tanto assim, vou te demitir para que você possa assistir em casa", ameaçou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos