Em nova fase, "Fantástico" terá repórter algemada e isolada em prisão

Do UOL, em São Paulo

  • Léo Marinho/AgNews

    Na imagem, Globo apresenta 'novo Fantástico' à imprensa

    Na imagem, Globo apresenta 'novo Fantástico' à imprensa

Além de novo cenário e um formato mais interativo, o "Fantástico" irá exibir, neste domingo (27), a experiência de uma repórter da Globo, que passou 24 horas em uma penitenciária de segurança máxima. Tudo em nome do jornalismo. O nome da repórter não foi revelado, nem o local da  penitenciária.

"A gente tem uma reportagem incrível. Uma repórter nossa passou 24 horas em uma penitenciária de segurança máxima, mas como um presidiário, algemado, isolado. Então, a sensação de se passar isso, a repórter vai relatar para as pessoas, algo que ninguém aqui está acostumado", disse Tadeu Schmidt, durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes. "Um relato impressionante", enfatizou a sua colega Renata Vasconcellos.

'Novo Fantástico'

Na tarde de segunda-feira (14), os jornalistas Tadeu Schmidt, Renata Vasconcellos e o diretor Luiz Nascimento apresentaram o novo "Fantástico", que estreia no próximo dia 27 de abril. O lançamento aconteceu no estúdio em que o jornalístico é apresentado na TV Globo, na zona sul do Rio.

A nova redação-estúdio tem quase 500 m² e conta com 25m² de telão e 46 postos de trabalho. "Nesse espaço faremos entrevistas, shows e receberemos convidados. Agora temos um telão interativo, duas salas de estar, um café e seis ilhas de edição onde o programa é finalizado", contou Renata.

Segundo Luiz Nascimento, o conteúdo do "Fantástico" permanece o mesmo. "O que muda é o formato de apresentação", acrescentou o diretor, sendo complementado por Renata. "Não é só um cenário. Vamos viver a redação de fato. As pessoas vão poder participar desse processo durante a semana. Elas vão viver o dia a dia da redação".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos