Após acusar Globo de plágio, Médici recebe homenagem do "Vídeo Show"

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Após acusar Globo de suposto plágio, Marcelo Médici vai ao "Vídeo Show"

    Após acusar Globo de suposto plágio, Marcelo Médici vai ao "Vídeo Show"

Após acusar o "Zorra Total" de copiar um de seus personagens, Marcelo Médici surgiu no "Vídeo Show", desta quarta-feira (23), para receber uma homenagem da atração. O ator falou de sua carreira na TV e no teatro, mas em momento algum citou a polêmica.

Vários personagens interpretados por Médici apareceram no telão, dentre eles, o Sanderson, também conhecido como 'Zoinho', pivô da confusão. 

Em desabafo publicado em sua conta do Facebook, no último dia 14, o ator alegou que o humorístico da Globo se apropriou de bordões e trejeitos de seu personagem, o Sanderson, sem a sua autorização.

"Eu podia estar roubando, matando... mas estou aqui perplexo com a falta de ética, de respeito. Ontem, ao ver uma chamada do humorístico 'Zorra Total', me deparo com um ator vestido com um gorro preto e branco, regata na mesma cor, dentro de um ônibus. Essa figura, um corinthiano, um mano, um motoboy que fala gírias, é uma velha conhecida de nós paulistas, reflexo de uma realidade comportamental e linguistica. Muitos personagens parecidos com ele vieram depois", relatou o ator, na ocasião.

No texto, o humorista disse ainda que chegou a oferecer o personagem para Maurício Sherman, diretor da atração, há 10 anos. "Ele rejeitou o Sanderson porque eu já havia feito na Praça é Nossa",explicou. 

A participação do ator em um programa da Globo, poucos dias depois de acusar a emissora de plágio, não passou despercebido pelos internautas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos