Comunidade negra se ofende com comentário de Faustão sobre bailarina

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Arielle Macedo é bailarina da cantora Anitta

    Arielle Macedo é bailarina da cantora Anitta

A comunidade do Facebook Cacheando em Salvador, que exalta a beleza negra, se sentiu ofendida com o comentário de Faustão sobre Arielle Macedo, bailarina da cantora Anitta, que participou do "Domingão" no último domingo (20). Ao reexibir uma participação da cantora na atração, o apresentador fez um comentário sobre as madeixas da bailarina. "Arielle com o cabelo vassoura de bruxa, olha lá!", disse.

Postado na comunidade, que tem 2.800 membros, o comentário de Faustão gerou polêmica nas redes sociais. A seguidora Pollyana Caldas lamentou a declaração do apresentador: "Se fosse uma Paula Lima, Taís Araújo, Luciana Melo, Negra Li, Margareth Meneses... Duvido que ele faria um comentário desse, é o velho racismo velado de sempre".

Medusa Bonfim também não gostou do comentário de Faustão. "Ele destilou sim seu veneno racista sobre ela. Queria ver se alguém chamasse esse porco obeso de ROLHA DE POÇO, como ele se sentiria?", escreveu.

A página Ofensiva Negritude também comentou o episódio. "Sim, ele falou. Era tom de brincadeira, mas em Rede Nacional. Numa fala completamente despercebida, Faustão soltou naquele tom debochado (nada engraçado) de sempre a frase 'Aquela de cabelo de vassoura de bruxa', ao falar sobre Arielle Macedo, bailarina da Anitta e nossa conterrânea, aqui de São Gonçalo", diz o site.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da cantora disse que a bailarina não vai comentar o assunto.

A TV Globo afirmou que "Fausto Silva não teve, em nenhum momento, a intenção de diminuir ou ofender seus convidados". A assessoria de imprensa da emissora ressaltou ainda que o apresentador "sempre foi conhecido pelo seu bom humor e sua irreverência". "Durante todos esses anos, seu programa ajudou a divulgar campanhas e ações pautadas na ética, na promoção e no respeito à diversidade. E sempre repudiou qualquer ato de racismo ou discriminação", disse a emissora.

Reprodução/Facebook
A comunidade do Facebook Cacheando em Salvador criticou a declaração de Faustão

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos