Em Família

"Em Família": Verônica flagra Laerte falando com Luiza e decide se separar

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Em Família/Gshow

    "Em Família": Verônica flagra Laerte falando com Luiza e decide se separar

    "Em Família": Verônica flagra Laerte falando com Luiza e decide se separar

Depois de tanto aturar as traições e problemas de Laerte (Gabriel Braga Nunes), Verônica (Helena Ranaldi) tomará coragem e se separará do músico. A cena deve ir ao ar na novela "Em Família" em breve. As informações são do jornal "Extra", que faz parte das Organizações Globo.

A pianista ouve uma conversa entre o noivo e  Luiza (Bruna Marquezine) no telefone, em que ele pede perdão a jovem. "Meu Deus do céu, com quem você se desculpava tanto? E tanto implorava para ser perdoado?", pergunta Verônica.

Com raiva, o flautista a acusa de ouvir suas conversas. "Não ando atrás de você, mas não tapo os ouvidos se estou perto. E quero que você saiba que se quer namorar suas alunas ou suas amigas... ou as filhas das suas ex-namoradas, que faça isso fora daqui. Não aceito o desrespeito de você ter esse comportamento onde sua mulher e sua mãe vivem ao seu lado. Que pouca vergonha", diz a pianista.

Laerte não dará bola e sairá de casa desdenhando dos comentários da mulher. Selma (Ana Beatriz Nogueira) ficará assustada com a atitude do filho, que quase atropelará a mãe. "Desculpe, Selma, mas tem sido inevitável. Ele parece transtornado com essa menina. Tenho certeza que é ela a causa disso tudo", desabafa Verônica. "O demônio que vivia dentro da mãe - na vida do meu filho - quando eram jovens, reencarnou na filha. Por isso nunca gostei, nem nunca vou gostar dela. Das duas agora. Não faço distinção entre uma e outra. A mesma cara, o mesmo gênio, o mesmo feitiço", afirma Selma.

Verônica decide ir embora no mesmo dia e afirma que a Helena e a Luiza são duas pessoas diferentes, apesar de Laerte confundir isso. "Hoje. Agora. Que ele fique louco sozinho. Se a minha companhia. Vai me custar muito, vai me fazer sofrer, mas um dia vai passar. Um dia ele vai acordar e vai ter que se decidir entre a Helena do passado e a Helena de hoje. Entre a mãe e a filha. Mas vai correr o risco de não ter nem uma, nem outra", afirma. Selma tenta contornar a situação, mas Verônica não cede. "Tenho certeza que vai ser ruim no começo, mas muito bom depois. Estou precisando acreditar que tenho coragem de me separar, de sair da zona de conforto e principalmente que tenho coragem de recomeçar a minha vida".

Antes de sair, a musicista deixa uma carta para Laerte. "Não acha que podia conversar ao invés de deixar uma carta? Quem sabe ainda se acertam", insiste Selma. "Sinto muito, minha querida. Acredito que você esteja sofrendo mais do que eu, mas assim é melhor. Sem despedidas. Afinal, continuamos a morar na mesma cidade. Já deixei todas as minhas coisas separadas, mando buscar depois. E depois, não há o que conversar. Isso temos feito a vida toda, sem nenhum resultado positivo. Desculpe, querida, mas estou pra ir embora há muitos anos". 

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos