"Ainda estou me desligando definitivamente do 'Chiclete'", diz Bell Marques

Do UOL, em São Paulo

Durante participação no "Mais Você", da Globo, Bell Marques contou a Ana Maria Braga que ainda está se desligando definitivamente do "Chiclete com Banana", grupo de axé baiano, onde ficou por cerca de três décadas. Ele se despediu do grupo no Carnaval de Salvador, deste ano.

"O último dia na praça Castro Alves [circuito por onde desfilam os trios elétricos de Salvador] foi emocionante, As pessoas chorando. Nunca vou me esquecer. Bateu o coração", iniciou o cantor. "A minha família está ali. Os meus irmãos estão ali. Ainda estou me desligando definitivamente", acrescentou.

O cantor recebeu ainda uma homenagem dos filhos Filipe e Rafael Marques.

"A gente tem batalhado o tempo inteiro. A gente sabe que vai dar certo. E desejamos muita sorte pelo que vem pela frente", disse Filipe.

"Eu fico muito feliz por estar aqui com você [Ana Maria Braga] e ouvindo os meus filhos. Eles me ajudaram muito, Conversávamos de dia, de tarde e de noite. Eles deixaram de sair para ficar comigo", devolveu Bell.

No programa, Bell Marques cantou ao lado de sua atual banda as músicas "Amor bacana e "Dia que valeu", esta última, em homenagem a todos os "chicleteiros", termo utilizado aos fãs e seguidores do "Chiclete com Banana".

Despedida

Acompanhada por uma multidão, a última apresentação de Bell Marques em frente ao Chiclete com Banana, realizada no circuito Campo Grande, em Salvador, nesta terça-feira (4), começou com um apelo do cantor para que os fãs não lamentassem a despedida.

"Nós queremos os sorrisos estampados no rosto de vocês. Se as lágrimas rolarem, que seja de alegria, o Carnaval é uma alegria só", disse Bell, que anunciou sua saída da banda em setembro de 2013, após 30 anos com o Chiclete. Na ocasião, o cantor alegou que estava deixando o grupo por conta de "desgastes, conflitos e divergências de opiniões" com outros integrantes.

Antes de iniciar o show com a música "Furta Cor", Bell ainda afirmou aos fãs que acompanhavam sua despedida que isso não deveria impedir a festa do Camaleão, tradicional bloco em que o grupo de axé se apresenta no Carnaval. "O Camaleão está lindo como deve ser e deve brilhar, como em todos os carnavais".

Quando a banda tocou o sucesso "Quero Chiclete", os fãs fizeram coro, emocionados. "É uma tristeza tão grande não ter mais Bell no Chiclete", disse Tatiane Luccas, que segue o Chiclete há 15 anos.

Segurando durante todo o circuito uma placa com os dizeres "Sou feliz por ser Chiclete", o fã Gustavo Luquese disse que vai seguir Bell Marques e estar na estreia de sua carreira solo nesta terça-feira (4) no circuito Dodô (Barra/Ondina).

"Gostava do Chiclete pelo carisma do Bell. Ele que me faz bem. Agora vamos atrás dele", afirmou ele, que tem 35 e está acompanhado de sua tia. Os foliões fãs de Chiclete têm entre 35 a 60 anos. Era possível ver também muitos casais que se divertiam mesmo com o intenso empurra-empurra.

Momentos finais

Coro, choro e emoção marcam momentos finais de Bell Marques com o Chiclete com Banana. Ele cantou "Diga que valeu" e todos acompanham em capela. A praça Castro Alves ficou tomada pelo público, enquanto Bell falou no meio da canção "Vida que Segue".

"Queria agradecer a parceria de vocês nesses 33 anos", disse Bell logo depois de seu irmão Wado dar a palavra final, ritual da banda quando param na Praça Castro Alves.

"Queria agradecer o carinho que todos tiveram pelo Chiclete. A linha que separa o fim do começo é muito próxima", disse Wado.

Logo após, todos os componentes da banda apertaram a mão de Bell Marques. Dentro da corda, os fãs cantaram hits do Chiclete, acompanhados na guitarra por Bell.

"Muito obrigado", Bell Marques disse com a voz embargada e com dificuldades para cantar, antes de entoar a letra: "não vou chorar, nem vou me arrepender, foi eterno enquanto durou".

Aos prantos, a fã Luciana Matoso disse que seu choro é por um tempo muito bom que viveu ao som do Chiclete. "Marcou os momentos mais felizes da minha vista e isso já é o bastante", falou.

 

E para tentar acalantar o choro, Bell cantou "ai ai ai está chegando a hora" e encerrou sua carreira ao lado do Chiclete com Banana. Ainda nesta terça-feira, o cantor faz sua primeira apresentação em carreira solo no bloco "Vumbora", no circuito Dodô (Barra-Ondina).

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos