Vocalista do Trio Los Angeles faz tour por programas de TV após assalto

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram

    16.abr.2014- Márcio Mendes e a irmã Ana, do Trio Los Angeles, contam detalhes do assalto sofrido em casa durante participação no "A Tarde É Sua"

    16.abr.2014- Márcio Mendes e a irmã Ana, do Trio Los Angeles, contam detalhes do assalto sofrido em casa durante participação no "A Tarde É Sua"

Márcio Mendes, vocalista do trio Los Angeles, participou de cinco programas de TV nesta quarta-feira, 16, um dia após sofrer um susto e ser agredido por bandidos durante um assalto à sua casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, que terminou com três deles mortos e dois foragidos após troca de tiros com a polícia.

Pela manhã, o cantor participou do "Hoje em Dia", do "Balanço Geral SP", ambos da Record e apareceu em entrevista ao "Bom Dia São Paulo", da Globo, onde contou que apanhou dos assaltantes e foi ameaçado o tempo todo de morte.

"Levei soco na cara, fui amordaçado, amarraram minhas pernas. Eles disseram: 'Se você não coopera a gente vai te apagar'", detalhou.

À tarde, Márcio se emocionou ao relembrar os momentos de terror no programa "A Casa É sua", com Sônia Abrão, na Rede TV!, que chegou a mostrar inclusive uma entrevista com ele enquanto os corpos dos bandidos estavam espalhados pela casa e no programa  "Brasil Urgente", com Datena, na Band.

"Não sei se choro ou se agradeço por estar vivo. Eles me agrediram e um deles, enquanto estava com uma arma e um martelo em cada mão disse: 'Fica quieto que eu te atiro ou acabo com seu cérebro'", contou ele, ainda bastante abalado à Sônia Abrão.

O cantor disse que em 30 anos de carreira nunca tinha passado por algo tão aterrorizante e que pedia o tempo todo para que os bandidos não fizessem nada com sua mãe, dona Mafalda, de 88 anos, que sofre de Alzheimer.

Durante o assalto, Márcio, o cunhado, a cuidadora da sua mãe e o empresário do trio, Wagner, foram amarrados e ameaçados de morte.

"Fiquei bem calmo e pedia para o Márcio ficar quieto. Eles agrediam ele, colocaram arma na sua cabeça umas cinco, seis vezes e falaram que iam botar fogo no seu corpo e que sua boca ia vai virar um formigueiro", disse o empresário.

Reprodução/vídeo
Após participação no programa de Sônia Abrão, Márcio Mendes dá entrevista para o "Brasil Urgente", de Datena
A irmã de Márcio, Ana, que também é do trio Los Angeles, se escondeu no fundo da casa e conseguiu ligar para a polícia.

"Peguei meu celular e liguei para a polícia, depois desliguei o aparelho e joguei no lixo. Estava ouvindo aquela gritaria, aquela confusão, quando ouvi o tiroteiro, entrei em desespero porque achei que eles estavam matando minha família.
Meu marido contou que me tiraram de lá desmaiada", contou Ana.

No carro que os bandidos estavam, eles tentaram roubar discos de ouro, troféus, TVs de plasma e até roupas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos