Geração Brasil

Sorrah diz que se inspirou em Melanie Griffith para visual de personagem

Carla Neves

DO UOL, no Rio

Renata Sorrah viverá Gláucia Beatriz Pacheco Marra, uma mulher de meia-idade que se acha gostosa, em "Geração Brasil", próxima trama das sete da Globo, que estreia no dia 5 de maio. Para compor o visual da personagem, que abusará de roupas justas e decotadas, a atriz afirmou ter se inspirado na atriz americana Melanie Griffith.

"A Melanie Griffith era uma mulher muito linda, que perdeu quando ficou mais velha. A Gláucia é uma bagaceira. Ela é de uma cafonice. Ela se veste imprópria para a idade, se acha mais jovem. Usa calças apertadas da gang. É uma mulher sem noção", adiantou a veterana no lançamento da trama nesta terça (15), no Projac.

Brainpix
A atriz americana Melanie Griffith foi inspiração para Renata Sorrah
Na história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Gláucia é mãe do visionário da tecnologia Jonas Marra (Murilo Benício), com quem tem uma relação de ódio e ressentimento, e do medíocre Sílvio (Luís Henrique Nogueira). Embora pareça má, Sorrah garantiu que a personagem é completamente diferente de Nazaré, vilã que encarnou em "Senhora do Destino" (2004).

"Ela não é a Nazaré. Ela é uma mulher ressentida com a vida, é invejosa, faz pequenos delitos. A Nazaré fazia grandes e não era uma mulher ressentida. Ela se achava o máximo, não era invejosa, e essa é. A Nazaré amava a filha. Ela tinha roubado, mas amava. Essa, o que é difícil para mim fazer, odeia o filho. Ela ama um deles e o outro ela odeia. Ela realmente odeia", comparou, acrescentando que tem achado bacana a personagem ser antagonista do próprio filho.

A atriz contou que o ódio que Gláucia sente por Jonas vem do passado. "Ele é filho de um homem que ela não gostava, que é o marido dela, com quem ela casou. E o outro, o Sílvio, é filho de uma paixão que ela teve por um homem casado, amante dela. Então ela rejeitou o Jonas desde que ele nasceu", afirmou.

Quando Jonas se mudar da Califórnia para o Brasil, logo no início da novela, Gláucia vai ter um embate com o filho, com quem não fala há 20 anos. "Ela vai dizer: 'como você biliardário me dá uma mesadinha de merreca, de fome? Eu sou a mãe, eu sou a progenitora, o mundo tem que saber que eu sou a progenitora. Eles vão ter um embate enorme", contou.

Questionada se a personagem vai cair no gosto popular, como aconteceu com Nazaré, Sorrah afirmou torcer para Gláucia agradar os telespectadores. E opinou por que os tipos mais malandros e até os vilões andam sendo os preferidos da audiência.

"Porque eles são mais interessantes do que os politicamente corretos. Acho que é mais estimulante. No teatro do mundo inteiro, os que têm contradição são os mais bacanas. As pessoas reconhecem como mais humanos, que erram também, não são perfeitinhos", disse.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos