"Memórias dele serão agora meu maior tesouro", diz filha sobre José Wilker

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Isabel Wilker, filha de Zé Wilker, divulgou imagem do ator

    Isabel Wilker, filha de Zé Wilker, divulgou imagem do ator

Isabel Wilker, filha de José Wilker com a atriz Mônica Torres, lembrou o pai em foto divulgada por meio de seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (16). "Minhas memórias dele serão agora meu maior tesouro", escreveu a atriz.

"Muitas vão me fazer chorar, mas a grande maioria vai me fazer gargalhar. Meu pai sabia bem que senso de humor é das coisas mais importantes para uma vida suportável e saudável, e esse foi um dos grandes presentes que ele me deixou", completou ela.

José Wilker faleceu aos 69 anos no último dia 5 de abril vítima de uma infarto fulminante. Ele estava dormindo na casa da namorada, a jornalista Claudia Montenegro. O velório do ator foi realizado no Teatro Ipanema, no Rio, onde Wilker iniciou sua carreira. O corpo do artista foi cremado no cemitério Memorial do Carmo em cerimônia que reuniu apenas familiares e amigos íntimos.

"Além de conforto neste momento de perda, tamanho afeto traduz a dimensão de um artista de todos, uma pessoa cuja grandeza se manifesta em cada gesto. Além do legado de sua arte,  permanecem na memória de cada um de nós seu humor, sua alegria de viver, sua vitalidade e sua força. Aplausos. Sem fim", disse a família de Wilker por meio de um comunicado distribuído à imprensa durante a missa de sétimo dia de Wilker, realizada na última semana.

Além de Isabel, Wilker também era pai de Mariana de Vielmond, do casamento com a atriz Renée de Vielmond.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos