Meu Pedacinho de Chão

Irandhir Santos fica surpreso com torcida por Zelão e Juliana na internet

Do UOL, no Rio

  • Globo/Estevam Avellar

    O ator interpreta o rude Zelão em "Meu Pedacinho de Chão"

    O ator interpreta o rude Zelão em "Meu Pedacinho de Chão"

Irandhir Santos contou ter se surpreendido ao saber que já tem torcida nas redes sociais para que seu personagem, Zelão, fique com Juliana (Bruna Linzmeyer) em "Meu pedacinho de Chão". Questionado sobre os motivos que levaram o rude capataz a cair nas graças do público, o ator opinou.

"É um personagem que tem uma ambiguidade muito latente. Ele é aquele que vai para o campo do agressor, da força, do bruto, mas ao mesmo tempo, vai descobrindo um coração, um sentimento ali dentro. E o jogo com a professora está muito no começo, mas já foi muito impactante nas cenas que passaram para os dois personagens", contou o ator ao site oficial da trama das seis da Globo.

Irandhir lembrou da cena em que Zelão afasta o cabelo do olho quando vê Juliana pela primeira vez e explicou que o ato foi essencial para explicar o que a professora significa para o personagem.

"Essa crina que o Zelão traz tapando um olho ajuda muito nessa composição do valente, daquele que vem para preservar a ordem do coronel. Ao mesmo tempo, tapando um olho, ele fica com um só - é ótimo para mira. Mas é só a professora que causa uma reação física: quando o Zelão olha para ela, se descortina, se revela pela primeira vez na novela", disse.

O ator afirmou, contudo, que ainda é cedo para dizer se é amor o que Zelão sente por Juliana. Mas ele disse acreditar que o sentimento dele vai muito além da atração física. "Zelão pressente que quem está na sua frente é uma pessoa responsável por trazer o conhecimento, o esclarecimento. É lógico que ele pode olhar para a beleza física dela. Mas acho que a coisa é mais para dentro: é o que ela representa naquele espaço dos não esclarecidos", argumentou.

Cenas de "Meu Pedacinho de Chão"
Cenas de "Meu Pedacinho de Chão"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos