menu

UOL TV e Famosos

tv-e-famosos

Formada em jornalismo, Taís Araújo será repórter na novela "Geração Brasil"

Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio

Taís Araújo tem diploma de jornalista e seus amigos mais próximos trabalham em redações de jornais, sites e TVs do Rio de Janeiro. Para viver a personagem Verônica Monteiro na nova novela das 19h, "Geração Brasil", a atriz usará sua pouca experiência como repórter e a convivência com profissionais do meio.

"Não fiz laboratório porque sou formada, convivo bastante com repórteres, redatores e editores. Já escrevi perfis da Cleo Pires e da Camila Pitanga para duas revistas e uma crônica sobre a primeira posse do Obama para um jornal. Ou seja, não fico totalmente perdida nesse universo", contou Taís na coletiva de lançamento da trama de Filipe Miguez e Izabel Oliveira, nesta terça-feira (15), no Projac.

Taís define sua personagem como "talentosa, uma jornalista com garra, paixão, mas atrapalhada"."Viúva, criou o filho, hoje com 14 anos, sozinha. Para ganhar grana, vira garota-propaganda de um varejão bem popular, mas o sonho dela é ser repórter investigativa. Por causa dos anúncios, dizem que ela não tem credibilidade para trabalhar na área, em uma redação", explicou a atriz, que confirmou que vai viver um romance com Jonas Marra, interpretado por Murilo Benício. "Isso é lá na frente".
 
Além de trabalhar com praticamente toda a equipe de "Cheias de Charme" – "É praticamente a formação de uma quadrilha", brincou –, Taís tem como colega de elenco o marido Lázaro Ramos. Mas o casal passa mais tempo longe, tanto no Projac quanto em casa. "O Lázaro não está no meu núcleo, então os horários são diferentes e a gente nem consegue vir junto gravar, não tem almoço nem jantar na mesa.  A única coisa boa disso tudo é que pelo menos as férias serão juntas".
 
Mãe de João Vicente, de 2 anos, Taís revelou que o filho já está na escola e super adaptado à rotina dos pais. "Ele entrou agora e está amando e isso nos alivia um pouco, nos tira a culpa de sair para trabalhar. Filho é isso mesmo, você cria para o mundo", disse Taís, não descarta a possibilidade de aumentar a prole. "O trabalho tem que deixar, né? Se passar muito tempo, vou ficar com preguiça. Mas acho muito importante ter um irmão e essa vontade, esse desejo é maior do que minha preguiça".
 
Visivelmente mais magra, Taís garante que não fez nenhuma dieta e muito menos virou rata de academias e clínicas estéticas. "Emagreci, sim. Não sei quanto os quilos, mas estou sentindo as roupas folgadas na cintura e no quadril e todo mundo me fala que estou mais magra.  A única explicação é a novela, o corre-corre das gravações. Parei de malhar e na verdade acho que murchei, né, não emagreci. Eu como de tudo e amo comida pesada, amo mocotó, rabada", contou. "Geração Brasil" estreia no dia 5 de maio.
 
Mais comentários