"Não tenho vaidade em errar ou acertar", diz Adnet ao lançar humorístico

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Depois de uma estreia criticada na TV Globo há um ano, com "O Dentista Mascarado", Marcelo Adnet prefere não avaliar o passado e focar no futuro de seu novo humorístico, "Tá no ar: a TV na TV", que estreia nesta quinta-feira (10).

"A MTV estava fechando as portas e fui obrigado a migrar. Decidir vir pra cá e tive que embarcar rápido no projeto. Não vou fazer análise sobre minha participação, porque não é papel meu. Sou trabalhador, não tenho que me analisar, tenho que trabalhar tentando fazer o melhor. Como todo o trabalhador a gente tem bons dias, maus dias, a gente acerta, erra. Não tenho a menor vaidade em relação a errar ou acertar, acho que a crítica é livre e natural", disse o humorista sobre o primeiro trabalho na emissora.
 
Ao lado de Marcius Melhem, Adnet estrela e divide a redação final do novo programa, o que garante "uma relação diferente" com o trabalho. A atração promete brincar com a programação da televisão incluindo os canais abertos, fechados, além da própria emissora. 
 
Sem planejar seu futuro, o humorista contou que é adepto da filosofia "deixa a vida me levar" e ainda não tem planos para o segundo semestre, já que o humorístico fica no ar até a Copa do Mundo e ainda não se sabe se terá outra temporada.
 
"Não tenho nada para o segundo semestre, estou focado no agora. Não sou um cara de estratégia, o que para mim é ruim às vezes, porque me acho meio bobo. Sou muito do agora sempre deu certo assim. As coisas sempre aconteceram muito espontaneamente, deixo rolar", disse o artista, que não pensa em fazer novela, mas não descarta apresentar um programa na Globo.
 
Vida pessoal
Focado no novo projeto e morando no Rio de Janeiro, Adnet disse ainda que "trabalho não é tudo na vida" e contou que sempre encontra um tempo para encontrar a mulher, Dani Calabresa, que permaneceu em São Paulo, onde grava o "CQC", da Band.
 
"Sempre que rola uma folga, a gente dá um jeito [de se encontrar]. A gente escolheu uma vida inconstante, que não tem horário marcado. Os dois fazem as mesmas coisas, isso ajuda. Estou morando no Rio mas vou para São Paulo também", contou.
 
Ter filhos com ela é um desejo para o futuro: "Ser pai é um dos objetivos de vida, é um sonho meu, mas existe uma responsabilidade envolvida. Você tem que tirar um tempo para isso, para se dedicar. Penso nisso no futuro", declarou.
 
Veja fotos de Marcelo Adnet
Veja fotos de Marcelo Adnet

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos