Império

"Desafios são bem-vindos", diz Zé Mayer, que será um gay em novela das nove

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

José Mayer está empolgado com seu personagem em "Falso Brilhante", novela de Aguinaldo Silva que irá substituir "Em Família". O ator será um gay enrustido, pois será casado e pai de dois filhos. Em conversa com os jornalistas durante o evento "Vem_aí", da Globo, nesta quarta-feira (2), em São Paulo, ele contou mais sobre seu personagem.

"É um cerimonialista, muito ligado a festas. Pai de uma menina de 18 anos e de um rapaz um pouco mais velho. Vai ter esse conflito sobre sua preferência sexual. Ele não vai deixar que percebam e vai negar sempre. E isso é muito comum. Nem todo o homossexual aparenta ser ou quer deixar aparentar e se assumir. Adorei o convite, desafios são sempre bem vindos", comemorou o ator, que estará em sua sétima novela escrita por Aguinaldo Silva.

"Tenho dois autores que trabalho constantemente que são o Aguinaldo e o Manoel Carlos. Adoro demais os dois. É uma honra muito grande esse convite, é uma proposta diferenciada", afirmou.

Em muitas das novelas destes autores que Zé Mayer citou, o ator sempre foi o galã que deixava todas as mocinhas apaixonadas. Questionado se aposentou esse posto, ele disse que "já passou a fase" e que agora existem novos galãs que podem substituí-lo. Perguntado quais atores poderiam ser os "Zé Mayers futuros", ele citou Thiago Rodrigues e Cauã Reymond.

"O tempo passou para mim né, deixa para eles agora", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos